sábado, abril 15, 2017

Regresso a Chaves

Pouco mais de uma semana depois o Vitória regressa a Chaves, desta vez para a Liga, num jogo extremamente importante para a conquista do quarto lugar que é o seu grande objectivo da presente época.
Depois de um apuramento desnecessariamente aflitivo para a final da Taça acredita-se que Pedro Martins e os jogadores terão aprendido a lição e não voltarão, hoje, a entrar em campo convencidos que o assunto se resolve mais cedo ou mais tarde por força da maior valia individual e colectiva da equipa vitoriana.
O Chaves tem uma boa equipa, está a fazer uma excelente época (ainda por cima tendo regressado esta época à primeira liga depois de longa ausência) e em casa já tem dado sobejas provas do seu valor vencendo adversários mais fortes como aconteceu,por exemplo, na Taça com Porto,Sporting e Vitória.
É um jogo muito importante ,como atrás se disse, para a conquista do quarto lugar.
Porque se a um triunfo vitoriano corresponder um desejado triunfo do Porto em Braga o Vitória ficará isolado no quarto lugar e com um calendário que lhe é teoricamente mais favorável do que ao velho rival bracarense.
Por isso se espera, e exige, que a equipa vitoriana olhe este jogo como uma quase final para a conquista do quarto lugar e assuma durante os noventa minutos uma postura conquistadora, ambiciosa e compatível com o extraordinário apoio que os seus adeptos lhe tem proporcionado.
Até porque para além da valorosa equipa do Chaves o Vitória terá, também, de ultrapassar o apitador nomeado para este jogo-o famigerado e indesejável Soares Dias- e que não o terá sido certamente por acaso.
Estou certo que uma vez mais apoiado entusiasticamente pelos seus adeptos, em número que desejavelmente corresponderá aos bilhetes enviados pelo Chaves para este jogo, o Vitória regressará a Guimarães com os três pontos e consolidará a sua posição de principal candidato ao quarto lugar.
Depois Falamos

2 comentários:

cards disse...

Caro Luís Cirilo,

Um empate do Porto em Braga é suficiente para o vitória alcançar o 4º lugar.
Assim sendo um empate entre Braga e Porto era excelente.

luis cirilo disse...

Caro cards:
Adivinhou.
Mas preferia que o Braga tivesse perdido