sexta-feira, abril 14, 2017

Quartos de Final

Com os jogos dos quartos de final a meio, ou seja disputadas as partidas de ida, seria um exagero considerar-se que já há equipas apuradas para as meias finais dado que a este nível são sempre possíveis as inversões de resultados negativos.
Mas mesmo assim há que considerar que dos jogos já disputados resultam tendências claras quanto ao apuramento de equipas.
Desde logo no Juventus-Barcelona.
É óbvio que para uma equipa com a qualidade individual e colectiva do Barcelona tudo é possível, o PSG que o diga, mas a Juventus é um clube com grande experiência europeia e melhores jogadores que os franceses,tem a "arte" italiana de saber defender e contra atacar de forma letal pelo que seria uma enorme surpresa se o Barcelona conseguisse dar a a volta a esta eliminatória.
Não é impossível...mas quase.
Outro confronto que parece encaminhado é aquele que opõe Bayern e Real Madrid.
Pese embora a grande valia da equipa alemã não é crível que os espanhóis desperdicem a vantagem adquirida no jogo fora pelo que com maior ou menor dificuldade deverão estar nas meias finais.
Dortmund e Mónaco, pese embora a vantagem monegasca, não é assunto arrumado.
Com o primeiro jogo marcado pelo atentado de véspera contra a equipa alemã, a que se seguiu a inacreditável decisão da UEFA de obrigar a que o jogo se realizasse no dia seguinte, é evidente que o Borússia não podia estar nas melhores condições anímicas.
Em Monte Carlo, em condições já normais, poderá discutir a passagem.
Embora me pareça que o Mónaco tem algum favoritismo.
Finalmente Atlético de Madrid e Leicester protagonizam a eliminatória que parece mais equilibrada depois da vitória tangencial dos madrilenos no primeiro jogo.
Em Leicester a equipa da casa, em franca recuperação no seu campeonato, procurará dar sequência a uma excelente época de estreia na Liga dos Campeões conseguindo o apuramento para as meias finais.
Que pode muito bem acontecer.
Em suma parece-me que teremos nas meias finais Juventus, Real Madrid, Mónaco e Atlético de Madrid que à partida me parecem as equipas mais bem posicionadas para lograrem o apuramento.
Mas, aqui ou ali, pode não ser bem assim.
Depois Falamos

P.S. Às vezes parece-me que esta Liga dos Campeões pode muito bem ter um vencedor tipo Europeu de França!
Uma equipa que não sendo favorita foi fazendo discretamente o seu caminho e quando deram por ela já era campeã.
E nesse contexto o suspeito maior é o Mónaco.

2 comentários:

cards disse...

Caro Luis Cirilo,

Em minha opinião estarão presentes nas meias de final Real Madrid Atlético de Madrid Juventus e Mónaco

luis cirilo disse...

Caro cards:
É bem possível