quinta-feira, abril 20, 2017

Meias Finais

A Cardiff só chegarão dois dos quatro apurados para as meias finais.
Mas neste momento todos eles terão essa legítima expectativa.
Tinha previsto aqui que Juventus, Real Madrid, Mónaco e Atlético de Madrid seriam os apurados e o prognóstico, que nada tinha de difícil, veio a confirmar-se na totalidade e sem sequer correr riscos de isso não acontecer.
É evidente que nenhum dos resultados da primeira mão sentenciava em definitivo a eliminatória mas era igualmente evidente que o Barcelona tinha pela frente uma missão quase impossível ( A Juve é melhor que o PSG) e Real Madrid e Mónaco dificilmente desperdiçariam a vantagem adquirida com os seus triunfos fora.
A grande dúvida estava mesmo em Leicester mas aí o Atlético foi uma equipa sólida e marcando primeiro sentenciou a eliminatória face a um Leicester que teve uma estreia muito honrosa na Liga dos Campeões.
Em Monte Carlo os homens de Leonardo Jardim foram arrasadores e conseguiram novo triunfo sobre o Dortmund passando às meias finais com um concludente 6-3 que em boa verdade diz tudo.
No jogo de Barcelona, perante um Nou Camp a abarrotar e estando no ar a esperança de uma nova "remontada" , a Juventus fez valer a sua experiência europeia e a categoria dos seus jogadores para aguentar um nulo lisonjeiro face ao número de oportunidades (só Messi desperdiçou quatro o que nele é muito invulgar) criadas por um Barcelona que só se pode queixar de si próprio.
Continua a ter o melhor trio atacante do futebol mundial mas na defesa(incluindo baliza) e no meio campo precisa de reforços.
Em Madrid, como em Munique, valeu ao Real a extraordinária categoria de Ronaldo que fez cinco (!!!) dos seis golos alcançados pelos merengues nesta eliminatória e levou a equipa literalmente ao colo (também houve outro "colo" mas não vamos falar disso agora) até às meias finais.
Amanhã é o sorteio e se saberá quem joga com quem.
Pessoalmente, e uma vez eliminado o Barcelona, não tenho favoritos nesta edição da Liga dos Campeões.
Gostava que ganhasse o Mónaco por Leonardo Jardim, por Bernardo Silva, João Moutinho e por ser teoricamente o menos favorito.
Gostava que ganhasse o Atlético de Madrid por Tiago, por ter perdido recentemente duas finais e por ser um clube de grande fervor popular.
Gostava que ganhasse o Real Madrid por Ronaldo. Apenas e só por ele.
Gostava que ganhasse a Juventus por Buffon. Um jogador fantástico, com uma carreira fabulosa e que nunca ganhou a Liga dos Campeões. Perto do fim da carreira pode ser a última oportunidade.
Aguardemos, pois, pelo sorteio.
Depois Falamos.

Sem comentários: