sábado, abril 22, 2017

Previsões para a Champions

Feito o sorteio e conhecidos os jogos, e respectiva ordem, é possível fazer uma previsão sobre quais serão as duas equipas que se vão encontrar em Cardiff no próximo dia 3 de Junho para aquela que será em qualquer circunstância uma grande final.
Depois de se encontrarem por duas vezes na final, ainda o ano passado assim aconteceu, Real e Atlético encontram-se desta vez nas meias finais para disputarem a presença no jogo decisivo.
Curiosamente, antes do sorteio, os merengues preferiam o derbi na meia final enquanto os colchoneros preferiam repetir a final do ano transacto por razões que apenas os próprios clubes conhecerão em profundidade.
Mas o sorteio quis assim.
E por isso primeiro no Santiago Bernabéu e depois no Vicente Calderon os dois clubes decidirão quem segue em frente.
Pessoalmente não tenho preferências.
De um lado Ronaldo (mais Pepe e Coentrão) e do outro Tiago asseguram a presença de portugueses na final e por isso o "imperativo" patriótico está cumprido.
O Real tem onze vitórias na prova e o Atlético nenhuma o que à partida desperta alguma simpatia por um clube que já disputou várias finais e perdeu-as sempre e com o toque dramático de duas delas terem sido perdidas perto do final.
Mas isso são apenas curiosidades que em nada influenciam os dois jogos.
Creio, mero palpite, que salvo noites inspiradas de Ronaldo ( o que nem é raro...) o Atlético de Madrid assegurará a viagem a Cardiff fruto de uma equipa muito equilibrada e menos desgastada nesta altura da época que o adversário.
Mas é mesmo palpite.
Mónaco e Juventus protagonizam um duelo entre uma equipa que defende muito bem e ataca de forma poderosa, a Juve, e outra que ataca muito bem mas a defender nem tanto.
Acredito que a Juventus estará na final.
Pese embora a simpatia por uma equipa treinada por um português, e na qual actuam dois compatriotas, acredito que os italianos são superiores e farão valer isso até pela vantagem de o segundo jogo ser em Turim.
E por isso aposto numa final entre Atlético de Madrid e Juventus.

Sem comentários: