terça-feira, janeiro 10, 2023

Zero

SAD vitoriana toma posição após consultar relatórios oficiais
E a montanha pariu um rato e não um elefante!
Como era expectável para quem assistiu ao jogo e não se deixa levar pelo sensacionalismo dos que não gostam do Vitória e dos vitorianos e aproveita qualquer pretexto, mesmo que falso como Judas, para arengar contra nós.
E isto vai da comunicação social nacional , com particular enfase para Bola, Record e telejornais dos quatro canais televisivos que falaram do que não viram , até aqueles que em Guimarães se pelam pelo politicamente correcto e pelas modas mediáticas mesmo que isso signifique atacar um clube de que espantosamente se dizem adeptos e um vitorianismo de que se lembram quando lhes dá jeito.
O comunicado do Vitória, assente nos relatórios do árbitro e dos delegados da Liga e nas declarações do comandante da força policial em serviço, repõe a verdade e remete para o lixo as acusações de atitudes racistas no jogo Vitória-vs Rio Ave.
Não se passou nada.
Zero!
Como os próprios dirigentes do clube visitante também reconhecem.
Há gente que se tivesse vergonha na cara devia pedir desculpa ao Vitória e aos vitorianos pelo circo, com e sem elefantes, que fez em torno de nada.
Infelizmente outros capitulos virão como é fácil de prever.
Depois Falamos.

Leia na integra o comunicado:
Em face dos constantes atropelos à verdade dos factos, e tendo em conta a ausência de rigor na descrição dos alegados acontecimentos ocorridos, é obrigatório um esclarecimento cabal e que sirva a defesa da honra do Vitória Sport Clube.
À data de hoje, estamos já na posse de todos os relatórios das autoridades que cumpriram serviço no último Vitória SC x Rio Ave FC, pelo que, sem nenhuma surpresa, percebemos definitivamente o que já antes era claro.
O que é factual é que nestes documentos, onde constam testemunhos das forças policiais e segurança, equipa de arbitragem, elementos do Rio Ave FC e Delegados da Liga Portugal, surge a mesma certeza: não foi perceptível a ninguém a existência de qualquer (alegado) comportamento racista.
Todo este ruído folclórico a que temos assistido, que servem interesses que desconhecemos, é um pedaço de mau jornalismo e um péssimo serviço a uma causa que merece de todos nós um combate sem tréguas.
As condenações sumárias, os juízos de valor antecipados e as agressões repetidas ao Vitória Sport Clube e à cidade de Guimarães não se vão apagar como borracha sobre lapiseira. Está escrito e não vamos esquecer.
Continuaremos juntos nesta luta contra o racismo – que é de todos! – mas, sobretudo, estaremos unidos na defesa da honra e do bom nome do Vitória Sport Clube.

Sem comentários: