domingo, janeiro 15, 2023

Ingrato

Este é um jogo ingrato para ambos os clubes.
E também para quem deseja que ambos atinjam os seus objectivos.
O Gil Vicente , muito longe da esplêndida época passada, precisa desesperadamente de pontos para fugir a um antepenúltimo lugar a que não está habituado e que lhe acena com fantasmas de descida que não gostará de recordar.
O Vitória depois daquela noite "trágica" de Braga, e vindo de fazer um ponto em seis possíveis nos jogos com Vizela e Rio Ave, precisa de pontuar para se manter na luta pelo quinto lugar e para transmitir alguma tranquilidade ao grupo de trabalho ( e aos adeptos) seguramente abalado com os insucessos mais recentes.
É verdade que o Vitória tem a triste sina nesta matéria de pontos de ajudar quem precisa e são multiplos os exemplos disso ao longo dos anos.
Mas desta vez espero que não o faça.
Porque tendo simpatia pelo Gil Vicente, e desejando que se mantenha na primeira liga, para o Vitória é por todas as razões prioritário ganhar e manter-se na luta por um lugar europeu na próxima época.
Não entrando no lugar comum de dizer que não há margem de erro não deixo contudo de afirmar que esta época já se perderam demasiados pontos mal perdidos e agora é tempo de recuperar o prejuízo.
A começar neste jogo em Barcelos face ao Gil Vicente.
Depois Falamos.

Sem comentários: