segunda-feira, janeiro 16, 2023

Jogo

Ontem vi, com a mais absoluta indiferença quanto ao resultado, o dérbi da segunda circular de Lisboa. Terminou empatado, com justiça, e o lance mais polémico do jogo acabou por ser bem decidido pelo árbitro e apenas resulta alguma estranheza por ser necessário recorrer ao VAR tão evidente o penalti foi. No resto o árbitro Soares Dias fez uma boa arbitragem e se cometeu pequenos erros foi para ambos os lados e sem qualquer influência no resultado.
E eu dizer isto de Soares Dias não é todos os...dias.
Fico pois perplexo, tanto quanto no futebol português pode haver lugar á perplexidade , quando vejo diversos comentadores benfiquistas queixarem-se amargamente do árbitro, insinuando que só não ganharam por causa dele e dizendo, lata suprema, que com este árbitro o pobre Benfica é sempre prejudicado.
Naturalmente que é mais fácil encontrar bodes expiatórios e alimentar teorias da conspiração do que olhar a realidade de frente.
E essa diz-nos que o árbitro não teve nenhuma influência no resultado, o Benfica não ganhou porque foi incompetente para o efeito e quanto ao serem sempre prejudicados por ele isso é uma grosseira mentira. Mentira com as letras todas.
E dou apenas dois exemplos entre vários possíveis: A final da supertaça de 2017 em que ajudou, e de que maneira , o Benfica a vencer o Vitória e o jogo já desta época em que o Benfica recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 3-2.
Com Soares Dias a inventar um penalti contra o Paços e a não marcar evidente penalti contra o Benfica aos 94 m de jogo.
Com uma arbitragem alheia ao habitual colinho o resultado teria sido, provavelmente, 2-3 e não o 3-2 mentiroso porque se saldou.
Repito que vi o jogo sem qualquer interesse no resultado.
Porque infelizmente o "meu" Vitória anda longe dos lugares disputados pelos dois clubes de Lisboa. Mas estou farto é destas polémicas sem sentido, destas teorias da conspiração, destas atitudes à Calimero que os adeptos dos chamados "grandes" adoptam cada vez que o resultado não lhes agrada.
E acho, mas é apenas a minha opinião, que os adeptos de um clube a ser investigado por suspeitas de grave corrupção desportiva deviam ter mais pudor em falarem de árbitros.
Depois Falamos.

Sem comentários: