sexta-feira, janeiro 06, 2023

Dissolução

Costa enviou carta a Marcelo a sugerir mecanismo de verificação no processo de indicação de governantes (Expresso)

Desde 1976 Portugal já teve muitos primeiros ministros. De Mário Soares a Pedro Passos Coelho.
Uns melhores, outros piores mas nenhum tão fraco como este.
Fraco na competência, fraco na liderança do governo, fraco na frontalidade, fraco no sentido de responsabilidade, fraquissímo na distinção entre verdade e mentira.
Esta proposta cobarde de dividir responsabilidades com o Presidente da República na escolha dos membros do governo devia ser o seu fim de caminho.
Porque o que está subjacente a isto é uma confissão de incompetência e de incapacidade.
A incompetência de saber escolher membros do governo a incapacidade de ao menos saber avaliar os seus curriculos e os eventuais inconvenientes na nomeação.
E um primeiro ministro que admite não saber escolher, sequer, o seu governo não pode continuar em funções.
É um perigo para o país porque se falha em algo tão simples como não falhará em grandes opções que tem de ser feitas e até na governação do dia a dia?
E por isso o PR em vez de lhe dar mais um ano de avaliação devia era convocar o Conselho de Estado para iniciar o processo de dissolução do Parlamento e dar a voz ao povo.
Em democracia é sempre a melhor solução.
Depois Falamos.

https://expresso.pt/politica/2023-01-06-Costa-ja-enviou-carta-a-Marcelo-a-sugerir-mecanismo-de-verificacao-no-processo-de-indicacao-de-governantes-52974b6f?fbclid=IwAR0Lc4fSXvQzQ_EoeysgsVZXP0UC6OqEcjLso-xpP4z47IekKV9oVrvkqGg

Sem comentários: