segunda-feira, janeiro 30, 2023

Copos

Há sempre duas formas de ver um jogo de futebol.
Pelo prisma do copo meio cheio e do copo meio vazio.
Este não fugiu à regra.
E pelo copo meio cheio pode dizer-se que o Vitória fez um jogo acima daquilo que tem feito mas últimas jornadas,marcou um golo numa grande penalidade que o árbitro não viu mas o VAR felizmente deste vez estava atento, teve algumas exibições individuais em muito bom plano ( Tiago Silva, Dani Silva, André Amaro, Jota Silva) e quando sofreu o empate ainda teve a alma e a categoria suficientes para ir em busca do sucesso.
Pelo copo meio vazio referir os minutos finais da primeira parte com várias oportunidades do Chaves ,depois o golo do empate sofrido numa altura do jogo em que não podia acontecer e a forma como depois do 2-1 ainda estivemos em sério risco de voltar a sofrer o empate.
Para lá das várias oportunidades criadas e não concretizadas.
Do confronto entre os dois copos pode dizer-se que o copo meio cheio prevaleceu e que o Vitória venceu de forma justa.
São três pontos importantes que nos mantém na luta pelo quinto lugar e que dão alguma tranquilidade a equipa e adeptos depois de resultados menos bons nas últimas jornadas.
Agora, com os pés bem assentes no chão, há que aproveitar um calendário teoricamente favorável para consolidar posições.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Entao, hoje já não se queixa de ter marcado um golo para la do tempo de compensação? Pois…

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não me posso queixar do que não aconteceu. O árbitro deu seis minutos de compensação e nesse periodo o Chaves empatou. Só nos festejos dos seus jogadores gastou-se mais de um minuto. O segundo golo do Vitória foi aos seis minutos e catorze segundos portanto plenamente dentro do tempo de compensação. Tem de se informar melhor.