terça-feira, janeiro 24, 2023

Confirmação

Que bela carreira está a fazer André Almeida no Valência.
Titular indiscutivel, dois golos e quatro assistências, exibições plenas de personalidade e talento fazem do jogador português uma das grandes revelações de "La Liga" e certamente um dos grandes negócios do próximo Verão.
E não já nesta janela de mercado porque tendo alinhado por Vitória e Valência os regulamentos não permitem que jogue por um terceiro clube na mesma época.
Ainda ontem tive oportunidade de ver o jogo com o Almeria no qual AA fez a assistência para o primeiro golo valencianista e no qual rubricou uma exibição plena de talento e personalidade beneficiando seguramente dos ensinamentos do seu treinador, Gennaro Gattuso,ele próprio um médio de excelência nos seus tempos do Milan.
Acredito que André Almeida mais cedo ou mais tarde, mais cedo que tarde, fará também parte das escolhas de Roberto Martinez para a selecção nacional o que em boa verdade não surpreenderá praticamente nenhum vitoriano bem conhecedores que são do seu valor.
E já não virá tarde o dia em que Pinto da Costa lamentará amargamente a sobranceria de dizer que o Porto não dava "10 milhões de euros por qualquer individuo", quando o Vitória lhe pedia apenas nove, porque André Almeida vale muitíssimo mais do que isso.
E ao não dar os tais parcos dez milhões o Porto perdeu um excelente jogador no imediato e um excelente negócio no curto prazo.
É a vida...
Depois Falamos.

Sem comentários: