domingo, janeiro 29, 2023

Recomeço

Os jogos entre Vitória e Chaves são jogos entre dois clubes que sempre tiveram boas relações e essas extensiveis ás respectivas massas associativas.
O que normalmente significa grandes deslocações de vitorianos a Trás-os-Montes e de transmontanos a Guimarães acompanhando as respectivas equipas e proporcionando grandes e correctos ambientes nos dois estádios.
Este ano a sport-tv não quis que assim fosse com o Vitória a jogar em Chaves num domingo ás 20.30 h e o Desportivo de Chaves a jogar em Guimarães numa segunda feira às 20.15 h o que é um verdadeiro crime lesa futebol.
E por isso o jogo de Chaves não teve a assistência que podia ter tido, embora no Verão, e o de Guimarães jogado à noite no pico do inverno com temperaturas baixas e em dia de trabalho e véspera de dia de trabalho também não terá.
Futebolisticamente falando o Vitória está em plena crise de resultados sem conseguir vencer desde 13 de Novembro do ano passado com três derrotas e um empate na Liga mais três empates na taça da Liga e uma derrota na Taça de Portugal e viu-se ultrapassado no sexto lugar pelo Arouca.
Pelo que começar a segunda volta com um triunfo é indispensável a poder manter aspirações europeias.
Pelo que há que fazer deste jogo um verdadeiro recomeço de campeonato.
Por seu turno o Desportivo de Chaves, este ano regressado ao "seu" lugar na primeira liga pela mão do vimaranense Vítor Campelos, está a fazer um campeonato tranquilo e tem-se mostrado um adversário muito complicado fora de casa com triunfos em Alvalade, Braga, Funchal e Casa Pia e vem de um empate no Bessa.
O que não é nada boa notícia para o Vitória.
Que verá a provável estreia pelo Chaves de um vitoriano dos quatro costados chamado João Pedro que muitos esperariam ver nesta altura com a nossa camisola e não com outra e que vem dar um bom acréscimo de qualidade à equipa flaviense.
Seja como for o Vitória tem que ser mais forte e saber ultrapassar o difícil obstáculo que o Chaves seguramente será porque caso contrário complica a sua vida um bom bocado.
Depois Falamos.

Sem comentários: