sexta-feira, janeiro 27, 2023

Brincar

 Decreto extingue secretaria de estado da Agricultura. (RTP)
Este Governo e especialmente este primeiro ministro andam a brincar com o país em geral e com os agricultores em particular.
Todos os governos, incluindo os de António Costa, tiveram secretaria de estado da agricultura.
E este também até ao dia em que o titular Rui Martinho se demitiu por razões de saúde e a incompetente da ministra escolheu para o substituir uma senhora chamada Carla Alves que tinha mais cadastro que curriculo.
Numa célebre tarde enquanto o primeiro ministro defendia a escolha num debate parlamentar o Presidente da República , numa das poucas vezes em que soube estar à altura do cargo, passou guia de marcha à referida senhora que esteve apenas um dia no governo.
Foi a 5 de Janeiro.
Agora, três semanas passadas, sabe-se que a secretaria de estado da agricultura foi extinta!
Como se não fizesse falta nem tivesse razão de existir!
Não se percebe é porque razão tendo existido em todos os governos, incluindo os de Costa, chegaram agora à conclusão que não fazia falta.
Então porque razão não a extinguiram quando Rui Martinho se demitiu e o fazem depois de Carla Alves ser corrida pelo Presidente da República?
Parece uma quase birra infantil da ministra, com beneplácito do primeiro ministro, que tendo-lhe sido tirado o "brinquedo" faz perrice e não quer brincar.
Ou então, hipótese em que não creio, não conseguiu encontrar ninguém que quisesse trabalhar com ela e por isso extinguiu o cargo.
E não acredito nesta hipótese não porque seja atractivo trabalhar com a incompetência personificada nesta ministra mas porque no PS há sempre voluntários para fazerem parte do governo seja em que condições for.
Resta uma dúvida: Agora que a secretaria de estado da agricultura foi extinta e as competências transitaram para a secretária de estado das pescas devem também os agricultores extinguirem a agricultura e dedicarem-se à pesca?
Depois Falamos.

https://www.rtp.pt/noticias/politica/decreto-extingue-secretaria-de-estado-da-agricultura_n1463040

Sem comentários: