segunda-feira, agosto 23, 2021

"Trumpalhada"

 O normal num presidente dos Estados Unidos que termina o seu tempo na Casa Branca é retirar-se para a sua casa, dedicar-se à edificação da sua biblioteca presidencial e aparecer esporadicamente numa ou noutra iniciativa do seu partido em especial nas convenções de escolha de futuros candidatos.
Mas isso é o que fazem as pessoas normais que ocuparam o cargo.
Trump, como se sabe, não pode ser incluido nesse lote.
E por isso continua a vaguear pelos Estados Unidos a espalhar a sua azia pela mais que merecida derrota eleitoral, a fazer comícios não se sabe bem para quê (há quem diga que quer se rnovamente candidato em 2024 o que seria mais uma originalidade do personagem) , a aproveitar todos os pretextos para atacar a administração que lhe sucedeu.
Um caso patético.
Um destes dias, com a falta de coerência e de vergonha que o caracterizam de há muito, resolveu aproveitar um desses comícios desta feita no Alabama, para defender agora o que vigorosamente combatera enquanto presidente ou seja a vacinação massiva contra o covid 19!
Dizem as crónicas que ficou muito admirado, chateado, aborrecido por ter sido intensamente vaiado pelos seus apoiantes que não percebiam a mudança radical de opinião quanto ao assunto talvez esquecidos que se trata de um troca tintas profissional.
Caso para dizer que cá se fazem, cá se pagam.
Depois Falamos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém no mundo investiu mais dinheiro no desenvolvimento das vacinas do que a administração Trump.
Obama não seguiu esse rito e nem por isso é criticado. Continuou a intervir, sempre ativo na vida política. A tal ponto que se crê que é a mão que embala o berço. O sr Biden está claramente incapacitado para exercer o cargo.
No caso em apreço, creio que Trump se sente motivado a continuar na cena política porque pretende exercer mais um mandato e está convicto que foi afastado por fraude eleitoral.

Anónimo disse...

Pois, bom, muito bom é a 'múmia atleta' com que os 'maricanos' agora podem contar.
Com esta saída 'imbecil' do Afeganistão, abandonando civis norte americanos e de outras nacionalidades 'atrás das linhas' dos 'ferozes' afegãos, deixando os outros países da NATO com os 'cabelos em pé' e o ocidente de cócoras perante a china e a rússia, demonstrou esta múmia a alta capacidade de governante que lhe assiste. Só mesmo para rir ...
Saída imbecil são as palavras do camarada Blair, não são minhas!

O 'peditório' do Trump não acabou na missa, segue na procissão. É como por cá, a culpa ainda não deixou de ser Passos nem Cavaco.

Quando se 'comem' gelados com a testa dá nisto.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
A administração Trump teve um comportamento criminoso perante a pandemia. Por isso os EUA são o país com mais mortos no mundo.
Quanto a Obama é verdade que tem feito alguma intervenção política mas com a "pequena" diferença de não querer voltar a ser candidato. Trump quer. Quanto à fraude eleitoral isso até dá vontade de rir. Com fraude ganhou ele a Hillary Clinton.
Caro Anónimo:
A saída do Afeganistão , da forma como se processou, foi um erro é evidente.
Não misture é o aldrabão do Trump com governantes e homenscompetentes como Passos e Cavaco. Quem me dera que ainda estivessem em funções.