domingo, janeiro 05, 2020

Sugestão de Leitura

Eric Frattini é um reputado jornalista de investigação que se tem dedicado aprofundar alguns grandes temas que deixam dúvidas e questões diversas na opinião pública.
Da política à Igreja, passando pela espionagem, tem algumas obras de indiscutível interesse das quais tive oportunidade de ler "Mossad-Os carroscos do Kidon" e "Os Abutres do Vaticano" .
Neste livro, sobre a morte de Hitler, o autor desenvolve aturada investigação sobre um dos maiores mistérios da II guerra mundial e que passa por se saber se o Fuhrer morreu ou não no seu bunker sob a chancelaria do Reich em Berlim.
Partindo da "verdade oficial" sobre o suicidio de Hitler e Eva Braun o autor constrói várias hipóteses com base no facto de nunca terem sido encontrados os corpos , citando fontes russas, inglesas, americanas e alemã e reproduzindo as opiniões de Churchill e Estaline entre outros que nunca acreditaram que Hitler tivesse morrido em Berlim pouco antes do assalto final das tropas soviéticas.
Fuga para Espanha, para a Argentina, para a Bolívia, de submarino ou avião , são várias as possibilidades que o autor investigou sem que chegue a uma conclusão definitiva sobre se Hitler fugiu e nunca mais foi encontrado (e isso é uma certeza)   ou se morreu .mesmo no bunker.
Um assunto que certamente continuará a ser tema de debate e de polémica ao longo dos anos.
Depois Falamos

Sem comentários: