sexta-feira, janeiro 03, 2020

Mais Um

O Vitória vs Benfica de amanhã é apenas mais um jogo de campeonato com três pontos em disputa.
Nada se decide nos objectivos das duas equipas, há muito campeonato pela frente no qual ambas terão tempo para consolidarem as suas pretensões, e por isso nada justifica que não seja um bom jogo de futebol entre duas das melhores equipas do nosso campeonato.
Mas é um Vitória-Benfica.
E tal como um Benfica-Vitória é dos tais jogos em que a equipa vitoriana tem que ser muito melhor  (e às vezes nem isso chega...) que o adversário para lhe conseguir ganhar porque caso contrário corre o risco de factores a que a verdade desportiva é completamente alheia decidirem eles o resultado.
Nos meus mais de 50 anos a ver jogos do Vitória já vi tanta coisa frente a este adversário, em Guimarães e em Lisboa (dos penáltis inventados por José Guedes aos penáltis que Xistra e Benquerença não viram, passando por uma expulsão de Romeu decidida através de um monitor de televisão entre dezenas de outros exemplos possíveis) que entro para estes jogos absolutamente tranquilo.
Porque sei que nas condições "normais" para o nosso futebol, um futebol sem verdade desportiva e em que dois ou três clubes gozam de estatuto muito "especial" agora reforçado para lá do que já tinham com VARiáveis de que os outros não dispõe, o Vitória já entra a perder e se quiser empatar ou ganhar tem, então, que ser muito mas muito melhor que o adversário.
Amanhã será apenas mais um capítulo desse fado.
E por isso sem perder a esperança num triunfo do Vitória sei bem, a acontecer,  da dimensão da dificuldade de que se revestirá.
Depois Falamos

P.S. Na foto, referente a um jogo no início da década de 60, Daniel e Eusébio disputam a bola. Num tempo em que, apesar de tudo, o futebol era bem mais sério.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Luis Cirilo
Permita-me um palpite . . . 4-2 para o Vitória.
Beijos e abraços.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Infelizmente a realidade foi outra. Com a ajuda dos tais factores extra futebol que são companhia constante do clube que nos visitou