quarta-feira, janeiro 01, 2020

Expectativas

O início de um novo ano, embora em bom rigor não passe de mais uma data no calendário, traz quase obrigatoriamente o despertar de expectativas sobre aquilo que se deseja que os  366 dias (é ano bissexto) nos tragam.
É no fundo iniciar um caminho que lá para 31 de Dezembro chegará, como sempre, ao seu termo.
Há aqueles desejos habituais, para nós próprios, para as nossas famílias e para os verdadeiros amigos que estão sempre presentes nestes momentos de lançamento de um novo ano:
Saúde, Amor, Paz serão os mais importantes embora não se possam deixar outros de lado como o sucesso profissional, a estabilidade financeira, o cumprimento de alguns pequenos sonhos que cada um tem os seus.
Depois há outras expectativas.
Deixarei aqui três.
A primeira é política geral e vai  no sentido de a área política não socialista encontrar em 2020 os pontos de convergência necessários a construir uma alternativa consistente e coerente a este pobre e péssimo governo do PS com o apoio encapotado da restante esquerda.
A segunda ´´e também política mas particular porque se refere ao "meu" partido.
2019 foi um ano muito difícil para a Aliança porque a par da construção de um partido, com todas as dificuldades que lhe são inerentes e que me dispenso neste texto de particularizar, houve ainda três actos eleitorais que não lhe correram  nada bem, mais concretamente correram bastante mal, e eleições internas para os seus orgãos distritais que correram mais ou menos dentro daquilo que esperava mas algo longe do que desejava.
Espero que 2020, ano sem eleições externas, seja um ano de relançamento do partido e da progressiva assumpção em Portugal do papel que os seus fundadores para ele sonharam.
Num quatro político em que existem dez partidos parlamentares o caminho é estreito, muito estreito, mas ainda existe caminho. Já que o fazer.
A terceira expectativa é desportiva e orienta-se em dois vectores.
Para o "meu" Vitória espero sucesso nos relvados, pavilhões e piscinas e olhando para a mola real do clube, o futebol, espero que já este mês de Janeiro ganhe a taça da liga e depois lá para Maio conclua o campeonato nos quatro primeiros lugares.
Por outro lado sendo ano de Europeu naturalmente desejo que a selecção nacional renove o seu titulo de campeã europeia numa prova estupidamente espalhada por doze países.
E em termos de expectativas são estas as principais.
Depois há outras...mas são do foro estritamente pessoal por enquanto.
Depois Falamos.

Sem comentários: