segunda-feira, janeiro 06, 2020

Painéis

Segunda feira é dia, já se sabe, de painéis televisivos em que se discute,às vezes de forma vergonhosa, os jogos do fim de semana em que participaram os três clubes que são "donos disto tudo" embora um seja mais que os outros dois.
Dia de painéis, dia de paineleiros, dia de afronta ao futebol.
Que ao contrário do que a porcaria das televisões que temos pensam é muito mais do que três clubes alargando-se a uma realidade muito maior que é ostensivamente desprezada pelos senhores que a partir de Lisboa decidem o que ou não interesse.
E para eles interesse tem apenas Benfica, Sporting e Porto e este último apenas porque "tem de ser"face à impossibilidade de fazerem de conta que não existe como fazem em relação a todos os outros.
Face ao acontecido no fim de semana é fácil prever que os paineleiros de Sporting e Porto vão-se entreter uns com os outros a discutirem as incidências do jogo entre os dois clubes enquanto os paineleiros do Benfica ficarão sozinhos no terreno de jogo televisivo para a seu bel prazer, e sem contraditório, poderem negar o penálti sobre Davidson (com abundantes citações do frete opinativo de Duarte Gomes é claro) , tentarem desculpabilizar o arremesso de tochas por parte dos vândalos benfiquistas, citarem a inventona dos assaltos nas ruas da cidade a adeptos do Benfica (não existiram pura e simplesmente) fazendo passar a ideia de que Guimarães é uma espécie de "Iraque" onde reina a insegurança, culparem os adeptos do Vitória por imaginárias cenas de violência, defenderem que houve arremesso de tochas de ambos os lados com igual influência nas paragens do jogo e criticarem as declarações do Presidente do Vitória na sala de imprensa.
Vão estar à vontade em suma.
Para mentirem, mistificarem, deturparem, caluniarem.
Sem que à sua frente possam estar sentados comentadores vitorianos que lhes façam frente e lhes espetem com a Verdade na cara.
É uma pouca vergonha televisiva que se arrasta há demasiado tempo.
E por isso acho que é mais que tempo de o Vitória , serenamente, tomar as medidas necessárias a impedir a entrada das televisões (RTP/SIC/TVI/ Sportv e a ultra asquerosa Correio da Manha-tv) em todas as instalações do clube e em todas as modalidades desportivas excepto quando haja espectáculos públicos em que por lei tenham direito a entrar.
Treinos da equipa de futebol, conferências de imprensa de antevisão dos jogos, entrevistas com jogadores e treinadores que não se incluam no regulamentarmente estipulado devem ser vedadas a essas televisões.
Porque se elas não querem o Vitória nos seus programas televisivos o Vitória tem todo o direito de não as querer nas suas instalações.
É uma medida de higiene que qualquer vitoriano apoiará.
Depois Falamos.

2 comentários:

Osam52 disse...

Caro Cirilo, por falar em ultra asquerosa, já viu a reação da jornalista da cmtv quando no fim do jogo um nosso adepto critica essa mesma cmtv?

luis cirilo disse...

Caro Osam52:
Vi. Uma vergonha.
A sujeita teve muita sorte em não ter levado que contar.
Malcriada e provocadora