sábado, janeiro 18, 2020

À Justa

Recebendo o quase aflito Santa Clara, e a poucos dias de uma "final four" da taça da liga que povoa os sonhos dos seus adeptos, esperava-se do Vitória uma exibição e um resultado que lhe permitissem ir para Braga com a pose de "Conquistador" que tão bem lhe fica.
A verdade é que tendo feito uma  boa exibição e conseguido um merecido triunfo a equipa ficou longe de conseguir injectar uma dose adicional de confiança nos seus adeptos devido a uma ineficácia concretizadora que parece longe de ser resolvida.
A equipa jogou bem.
Boas trocas de bola em progressão, penetrações pelos dois flancos (bela exibição de Florent), criação de várias oportunidades de golo e um controle de jogo que raramente permitiu ao adversário sair do seu meio campo pese embora na fase final tenha desfrutado de duas boas oportunidades de golo (então uma delas foi "milagre"-para o Vitória- a bola não ter entrado) que não conseguiu concretizar.
O problema do Vitória é mesmo marcar.
Bonatini teve duas claras oportunidades mas falhou ambas e também Rochinha igualmente por duas vezes, Edwards, Evangelista e Pêpê podiam ter feito bastante melhor nos ensejos que tiveram de rematar à baliza açoriana.
Foi do banco que veio a solução.
Davidson (apenas aos 73 minuto porquê?) fez o cruzamento e João Pedro, vindo da equipa B, finalizou com a eficácia que tem faltado aos pontas de lança da equipa A.
Depois de tanto jogo bem jogado, da criação de meia dúzia de boas oportunidades, o Vitória apenas aos 91 minutos conseguiu o sofrido golo que lhe deu uma vitória que o mantém na luta pela Europa sem perder terreno para os directos rivais.
Mas sem marcar os golos que correspondam ao futebol jogado vai ser difícil atingir os objectivos o que equivale a dizer que depois do inexplicável empréstimo de Guedes e da saída compreensível de André Pereira há que ir rapidamente ao mercado para reforçar a posição nove.
Nota especial para o regresso à titularidade de André André (quase um ano depois) que não estando ainda na sua plenitude fez ainda assim um bom jogo e para as boas exibições do já referido Florent e de um Tapsoba que se está a tornar num central de enorme classe.
O árbitro Manuel Oliveira fez um trabalho sem margem para qualquer reparo.
Depois Falamos.

P.S. Menos de meia casa num sábado às 15.30 h é motivo de profunda preocupação.
É preciso perceber o que se passa.

Sem comentários: