quinta-feira, janeiro 16, 2020

Colinho

É apenas mais um episódio de tantos ocorridos naquele estádio, com funcionários daquele clube, tendo os árbitros como alvo.
No intervalo do Benfica-Rio Ave o ex jogador e actual administrador da SAD do Benfica, Rui Costa, foi apanhado pelas câmaras a dizer ao árbitro Soares Dias "...Que não acabe ninguém expulso..." referindo-se naturalmente a Rúben  Dias que já tinha visto um cartão amarelo.
Antes de continuar já sei que o citado Rui Costa telefonou para um programa da inefável Correio da Manhã TV negando que tivesse dito o que toda a gente percebe que disse (gostava de saber se a referida televisão daria o mesmo acesso a dirigentes de outros clubes...) mas as suas palavras tem a mesma credibilidade das transferências de milhões do seu clube e por isso adiante.
Voltemos aos factos.
Iniciando-se a segunda parte dá- se a seguinte sucessão de factos:
1) O Rio Ave está a vencer por 2-1
2) Bruno Lage retira o central Ferro e faz entrar o avançado Seferovic.
3) Rúben Dias faz falta grosseira sobre adversário que lhe devia valer segundo amarelo e consequente expulsão.
Consequência?
O Benfica, a perder 1-2, jogaria os últimos minutos do jogo em inferioridade númerica e sem centrais dado não ter nenhum no banco.
Se com 11 contra 11 o Rio Ave já estava a vencer era de temer, para o "sistema", que nessas condições o Benfica perdesse e fosse eliminado da Taça de Portugal.
Valeu então o conselho de Rui Costa a Soares Dias!
E este dentro da bitola que lhe é habitual fez de conta que não viu a falta (clarissima diga-se de passagem) e assim não teve de expulsar o jogador do Benfica como aconteceria num futebol sério e com verdade desportiva.
E pela terceira vez consecutiva (Vitória-Aves-Rio Ave) o Benfica foi claramente favorecido pela arbitragem conseguindo assim triunfos que de outra forma lhe escapariam por falta de mérito para os obter no jogo jogado.
Uma pouca vergonha que se repete sem que as entidades competentes para lhe porem termo se mostrem minimamente incomodadas nem deem sinais de pretenderem agir.
Uma vergonha!
Depois Falamos

P.S. Sobre os protagonistas deste caso há que dizer o seguinte:
Rui Costa não é nada do que parece e beneficia da cumplicidade da comunicação social para construir uma imagem que não tem correspondência com a realidade.
Soares Dias, esse, é exactamente o que parece.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Rui Costa não é nada do que parece e beneficia da cumplicidade da comunicação social para construir uma imagem que não tem correspondência com a realidade"

o que vai valendo a esse Senhor é que as paredes de alguns estádios não falam… e alguns dirigentes, tolhidos pela subserviência e pela incapacidade, não falarem também…

Esta criatura, e quem já se cruzou com ele sabe muito bem, deve muito à boa educação e urbanidade.

Um selvagem com uma imagem construída por uma imprensa medíocre.

Faz muito bem o Luis em denunciar esta gente que verdadeiramente mata o futebol.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Eu fui um dos que já se cruzou com ele e tive oportunidade de assistir a um verdadeiro espectáculo de ordinarice e má educação. Foi um excepcional jogador mas como pessoa longe com ele.