Como habitualmente aqui deixo as minhas previsões com perfeita consciência de que nesta fase já é difícil, mas não impossível, falar de favoritos tal a valia das oito equipas que ainda se mantém em prova.
Começando pelo Tottenham-Manchester City, um confronto entre duas das quatro equipas inglesas ainda em prova,parece-me que os comandados de Pep Guardiola merecem favoritismo não só pela valia da equipa como pela época que estão a fazer.
O Ajax-Juventus é um jogo muito curioso entre a equipa que eliminou o Real Madrid e a equipa onde milita o jogador que fazia a diferença a favor do Real Madrid em tantos confrontos da Liga dos campeões e não só.
Apesar do emergir de uma nova geração de enormes talentos no Ajax aposto na Juventus para a presença nas meias finais.
O confronto entre Barcelona e Manchester United põe frente a frente uma equipa em grande forma e que domina a seu belo prazer o campeonato espanhol e um colosso inglês que começou mal a época mas tem vindo a reencontrar-se sendo prova disso a forma como eliminou o PSG.
Ainda assim aposto no Barcelona.
Finalmente o Porto que volta a encontrar um Liverpool que lhe traz más memórias de um confronto anterior e de pesada goleada sofrida no "Dragão" que significou a sua eliminação da prova.
Não há eliminatórias iguais, não há equipas iguais mas há pontos de comparação que nos dizem que este Liverpool está ainda mais forte e que o Porto já teve melhores tempos na época que corre e em que mostrou um potencial superior ao actual.
O Liverpool é favorito e só dois jogos perfeitos do Porto impedirão que os ingleses sigam em frente.
Por isso, e sintetizando, acredito que Manchester City, Juventus, Barcelona e Liverpool estarão mas meias finais começando a desenhar-se no horizonte (mas ainda falta muito para lá chegar)uma possível final entre Barcelona e Juventus.
Ou seja entre Messi e Ronaldo naquilo que seria um negócio de sonho para a UEFA e respectivos patrocinadores.
Depois Falamos
Sem comentários:
Enviar um comentário