quarta-feira, março 06, 2019

Quatro Notas

Este Vitória.Marítimo que terminou com justo triunfo vitoriano, e sobre o qual já estará tudo (ou quase) dito merece ainda assim quatro curtos comentários.
O primeiro para dizer que considero inaceitável, seja a que titulo for, que o Vitória a jogar em casa use o equipamento alternativo enquanto o adversário usou o equipamento principal e, ainda por cima, tratando-se de cores que em nada se confundem.
A nossa identidade passa ,também, pelo nosso equipamento. 
E está a vulgarizar-se o uso da camisola preta sem que nada o o justifique.
O segundo para considerar que o Vitória fez uma boa exibição, em especial no segundo período, e que ficou a dever a si próprio mais golos mas a habitual falta de perícia na hora de rematar a par de uma grande exibição do guarda redes insular impediram que o resultado tivesse mais consonância com o que se viu em campo.
O terceiro para destacar Whelton.
Que fez um excelente golo e só não fez outro a seguir porque Charles fez uma defesa espantosa quando já se gritava golo nas bancadas. Esperemos que este golo e a forma como o festejou, denotando uma enorme ansiedade por marcar agora desfeita ,sejam o ponto de partida para o reencontro com um Whelton que ainda não foi visto em Guimarães mas que marcara um tempo em Paços de Ferreira.
O quarto e último para falar de Miguel Silva.
Que chamado a jogar, na semana em que Douglas acabara de renovar contrato(...), correspondeu em absoluto e rubricou uma exibição tão segura quanto tranquila demonstrando ao treinador que pode (e deve) contar plenamente com ele.
Em suma mais três pontos, uma exibição agradável e o quinto lugar continua a ser um objectivo com o Vitória a não esmorecer na perseguição ao Moreirense.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Exibição segura e tranquila do Miguel Silva... lá chegará, mas teve pelo menos 2 falhas que aproveitadas pelo Marítimo seriam altamente comprometedoras.
Ainda assim, tem futuro.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Tem futuro e tem presente.
Como demonstrou exubarantemente em Braga