segunda-feira, março 18, 2019

Quartos da Liga Europa

Tal como a Liga dos Campeões também a Liga Europa se encaminha para o tempo das grandes decisões rumo à final de Baku.
Por isso é também o tempo de olhando para o quadro dos quartos de final tentar perceber quem serão as equipas que vão marcar presença nas meias finais da prova.
Aqui o equilíbrio não é tão grande como na prova principal da UEFA pelo que as previsões, em teoria, se afiguram como mais simples.
O Arsenal vs Nápoles é o grande jogo desta fase, um jogo de Champions tal a valia das equipas, e daí a dificuldade em perceber quem poderá passar dada a inexistência de um claro favorito porque o equilíbrio reina.
Aposto no Arsenal mas é jogo de tripla.
No Villareal vs Valência, um jogo entre equipas espanholas, parece-me que a equipa onde alinha Gonçalo Guedes é a favorita pese embora a boa prova que o adversário vem fazendo.
Slávia de Praga vs Chelsea é jogo de claro favoritismo inglês com a equipa de Maurício Sarri a assumir-se mesmo como uma das grandes favoritas a vencer a prova.
Finalmente o Benfica vs Eintracht de Frankfurt um confronto que opõe o líder da Liga ao quinto classificado da Bundesliga no qual jogam Jovic (que pertence ao...Benfica), Gonçalo Paciência formado no F.C.Porto e Gelson Fernandes que jogou no Sporting.
É uma eliminatória de grande equilíbrio, com o desafio da segunda mão a jogar-se num estádio em que o apoio dos adeptos é simplesmente espectacular, mas penso que o Benfica tem razoáveis probabilidades de seguir em frente.
Aposta para as meias finais, portanto, em Arsenal, Valência, Chelsea e Benfica.
Depois Falamos

Sem comentários: