segunda-feira, março 04, 2019

Como?

Tenho procurado, e assim continuarei a fazer, escrever pouco sobre o Vitória porque se por um lado me falta o tempo por outro também falta a vontade face aquilo que vou vendo nas prestações desportivas do clube e não apenas da sua principal equipa de futebol.
Mas ao deparar com esta notícia, capaz de fazer abrir a boca de espanto a qualquer vitoriano que conheça minimamente a História do clube, não resisto a deixar aqui meia dúzia de linhas sobre o assunto.
É uma realidade que o Vitória é o quarto clube português em termos de número de adeptos, e provavelmente o primeiro na qualidade desses adeptos, mas a verdade é que os motivos de satisfação ficam por aí dado que nas prestações desportivas esta última dúzia de anos tem sido de quase contínua perda de  terreno face a outros clube e especialmente em relação ao Sporting de Braga.
Esta época até em relação ao Moreirense.
E por isso há um ciclo negativo que importa inverter o mais depressa possível para que o Vitória se reencontre com o seu destino histórico que é o de ser, em tudo,o quarto clube português sempre com a ambição de se intrometer entre os três do costume.
Mas para isso, e enquanto os resultados não chegam, é importante que também se mude o discurso e se introduzam nele factores de ambição que comprometam o clube e galvanizem os adeptos.
Esta frase de Luís Castro é, por isso, muito infeliz.
Para um vitoriano a verdadeira meta é ser campeão e a Europa uma obrigação que  tem de ser cumprida todas as épocas.
Todas!
Enquanto o discurso(e a ambição) não forem por aí não vamos a lado nenhum.
Depois Falamos.

2 comentários:

Unknown disse...

As ideias são ditadas por quem manda .É a ambição de quem dirige o nosso clube . H.M.

luis cirilo disse...

Caro H.M:
Isso não sei.
Mas sei que o Vitória precisa d eum banho de ambição