sábado, novembro 01, 2014

Os Nossos 14

Uma equipa humilde, ambiciosa, desinibida e cheia de jogadores que jogam olhos nos olhos com qualquer adversário.
Foi assim que derrotou meritoriamente o Sporting (que sofreu a primeira derrota no campeonato) num jogo em o Vitória utilizou nove jogadores portugueses (sete de inicio)e ainda tinha mais um no banco:
Exibições individuais:
Assis: Quarto jogo consecutivo sem sofrer golos. Teve mais trabalho do que nos anteriores(como era expectável) mas demonstrou sempre uma grande segurança e foi intransponível para o ataque leonino. Vem a provar, jogando, que na baliza o Vitória pode estar tranquilo.
Bruno Gaspar: Um belo jogo. Defrontando adversários difíceis(Carrillo e depois Capel) deu conta do recado e ainda se integrou a propósito no ataque. 
Josué: Outra bela exibição. Seguro, autoritário, não deu espaço nem oportunidades aos avançados do Sporting. Forma com João Afonso uma bela dupla de centrais.
João Afonso: Uma estrela em ascensão. A semana passada escrevi, depois do jogo de Setúbal, que tinha marcado o primeiro de muitos golos pelo Vitória. Não perdeu tempo e esta semana acrescentou mais um ( e meio porque metade do golo de Bouba foi dele)ao seu pecúlio. Quem o vê jogar com a tranquilidade e a classe que o caracterizam jamais diria que a época passada jogava no CNS.
Ele e Josué serão duas boas dores de cabeça para Rui Vitória quando Moreno e defendi estiverem aptos.
Traoré: Marcou Nani, o melhor jogador do SCP, e fê-lo tão bem que o internacional português fez uma discretissima exibição e praticamente não se viu. A par disso ainda se integrou bastas vezes no ataque. Excelente exibição.
Bouba: Muito bem a controlar o espaço à frente dos centrais impondo o seu futebol discreto mas eficaz. Oportunissimo no golo que fez adivinhando onde João Afonso ia por a bola. O amarelo de hoje foi bem justificado pela necessidade de parar o jogo dada estar um jogador vitoriano lesionado e o fair play leonino andar pelas ruas da amargura.
André André: O melhor jogador em campo. Talento, raça, determinação. Encheu o relvado com uma magnifica exibição em que atacou, defendeu, passou e marcou. Um verdadeiro capitão a comandar uma equipa cheia de ambição.  Será verdadeiramente incompreensível se Fernando Santos não o convocar para o jogo com a Arménia.
Bernard: Mais um belo jogo do jovem talento vitoriano. Dois passes geniais a desmarcarem Hernâni e mais um conjunto de jogadas em que deixou bem evidente a imensa qualidade do seu futebol.
Hernâni: Um grande jogo em que pôs a cabeça em agua aos laterais sportinguistas. Teve três grande oportunidades de golo mas a barra, Rui Patrício e alguma falta de pontaria negaram-lho. E bem o merecia tal a qualidade da sua exibição coroada com mais duas assistências para os dois primeiros golos. Outro em que o seleccionador tem de por os olhos.
Tomané: Um sacrificado ao longo de todo o jogo dada a exposição à brutalidade sem sanção do central Maurício. Sofreu imensas faltas,algumas maldosas, mas também ganhou muitas bolas e teve movimentações interessantes, A rematar não esteve feliz.
Alex: Integrou-se na movimentação da equipa, tacticamente esteve bem nas marcações, mas a atacar pouco se viu. Foi o primeiro a sair.

Bruno Alves: Primeira opção de Rui Vitória para entrar em jogo aquando da tentativa de reviravolta do Sporting cumpriu o que lhe era pedido. Deu "pulmão" e posse de bola ao meio campo a par da habitual simplicidade de processos ter ajudado a equipa nalgumas saídas para o contra ataque.
Ricardo Gomes: Rendeu Bernard mas teve pouca bola e poucas oportunidades de entrar em jogo.
Cafu: Entrou para queimar tempo e para Hernâni, que substituiu, ter o aplauso individual dos adeptos que bem mereceu.

Ficaram no banco Miguel Oliveira, Plange, Álvez e Gui.

Depois Falamos

7 comentários:

Anónimo disse...

Atenção: Quem entrou foi o Alvez e não o Riacrdo.
A emoção às vezes tira-nos a frieza ...
Abraço

Anónimo disse...

Quem entrou foi o Alvez (jonathan) e não o Ricardo.
Falha insignificante?!
Engano? certamente. Vou por aí
Abraço

luis cirilo disse...

Caros Anónimos:
Quem entrou foi o Ricardo Gomes.

luso disse...

o Ricardo tem uma crista parecida com a do Alvez

luso disse...

Por acaso achei muito mal a entrada do Ricardo, que em nada beneficiou a equipa, e impediu um jogador muito válido de reforçar a equipa B no jogo das Aves

Anónimo disse...

Uma palavra para Paulinha Cascavél, O Maior!!

luis cirilo disse...

Caro luso:
Sim. Mas são morfologicamente diferentes. E o número das camisolas também.
Também não percebi a opção.Com Álvez no banco era lógico, até pela razão que expõe, ser este a entrar.
Caro Anónimo:
Um jogador eternos nas nossas memórias