sábado, novembro 22, 2014

Alcatraz, S. Francisco, USA


6 comentários:

Anónimo disse...

Que oportuno!
O Sr. Luís Cirilo põe aqui uma foto de Alcatraz, onde esteve preso Al Capone, como que a dar destino ao futuro de José Sócrates no âmbito da sua detenção.
Al Capone e Sócrates têm este elo em comum. Não foram presos em flagrante delito, mas foram detidos por fuga aos impostos com dinheiros provenientes de acto ilícitos, no caso de Sócrates, alegadamente, de corrupção.
Já todos estávamos à espera deste desfecho. Muitos empresários portugueses a Sul do Mondego gabavam-se em jantaradas de terem conhecimento por vias travessas destes esquemas, mas nunca os vi fazer nada talvez por conivência. Portanto foi uma questão de tempo até ele ser preso.
Se estão em causa valores na ordem de 20 milhões de euros, agora está explicado por que razão Sócrates falava sem medo e ficava muito chateado quando o confrontavam com a sua vida faustosa em Paris.
Ninguém compra com um empréstimo bancário na Caixa Geral de Depósitos uma casa de 3 milhões em Paris.
O que agora se vai passar no PS como resultado desta detenção é que gera muito interesse. Tanto interesse que algumas pessoas que há meses defendiam Sócrates já associam o Partido Socialista a uma escola de corruptos.

Quim Rolhas

cards disse...

caro Luis Cirilo realmente um imagem vale mais que mim palavras...

cards disse...

caro quim rolhas,

eu acredito mesmo que Sócrates tenha feito mesmo um emprestimo em algum banco nem que fosse pelo menos para dispistar. os poderosos nunca vão presos em portugal. Amanhã Socrates jà vai estar a comentar na RTP

Anónimo disse...

CARO CARDS,

RTP suspende programa de comentário de José Sócrates

22 Nov, 2014, 14:58
A RTP decidiu suspender o espaço de comentário que o ex-primeiro ministro tinha aos domingos. A decisão foi tomada pela direção de informação. Desde abril do ano passado que José Sócrates tinha um espaço habitual de comentário aos domingos à noite.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=784242&tm=8&layout=122&visual=61

NA CADEIA HÁ ESPAÇO PARA ELE COMENTAR À VONTADE!

Anónimo disse...

Caro cards

José Sócrates andou este tempo todo a abusar da sorte. Desde o caso Freeport que ele estava na mira da investigação. O que o tramou foi a ganância e a incapacidade de saber ou prever quando deveria parar.
Das amizades que teve com Gaddafi, Hugo Chávez, José Eduardo dos Santos ou Putin não podiam sair bons conselhos. E claro, se não explicarmos esta vocação para ser corrompido através das amizades com esta gente, a ação do PS em modá-lo para percorrer o caminho sombrio da corrupção poderá ter sido determinante.
Repare bem. Ele não chegaria a Secretário de Estado do Ambiente se não fosse o PS. Não chegaria a Primeiro Ministro se não fosse PS. Não teria sequer sido abordado por corruptores se ele não fosse Primeiro Ministro eleito pelo PS.
O PS está no meio de tudo e explica-se tudo através do PS.
Estes 20 milhões de euros numa conta bancária na Suíça não cresceram do nada.
Em 2009, notícias como esta levantaram as lebres.
«O Tribunal de Contas, na sequência de auditorias a cinco empreendimentos de Obras Públicas, por gestão direta do Estado, concluiu ser prática generalizada verificarem-se acentuadas derrapagens financeiras (entre 25 e 295 por cento acima dos valores previstos), bem como, e cumulativamente, significativos desvios de prazo (entre 1,4 e 1,6 anos a mais do que o previsto para a conclusão das obras", lê-se no relatório global de Auditoria a Empreendimentos de Obras Públicas por Gestão Directa, que foi ontem publicado pela instituição presidida por Guilherme d'Oliveira Martins.
Segundo o Tribunal de Contas, os encargos adicionais dos cinco empreendimentos e, causa, relativos a empreitadas e aquisições de bens e serviços no montante de 241 milhões de euros, ultrapassaram o valor da adjudicação em mais de metade (52,6 por cento), o que ilustra o grau de ineficiências que acabaram por ser suportadas pelo Estado e, em última instância, pelos contribuintes.»
As derrapagens nas obras públicas explicam a facilidade que de um lado há propensão para haver corrupção com dinheiros estatais e do outro agilidade em recebê-los com o maior descaramento.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Em relação a Sócrates deixemos a Justiça fazer o seu trabalho. Esperemos que com total apuramento dos factos. Sinceramente também estou curioso quanto ao impacto que este caso vai ter no PS de Costa tão próximo do PS de Sócrates. Antes que os "galos cantem" desconfio que muitos o vão renegar por três vezes. A História tende a repetir-se.
Caro cards:
Ora nem mais. Vale mesmo.
Quanto a ele comentar amanha na RTP só por piada. Disso estamos felizmente livres.