sexta-feira, novembro 07, 2014

É Isto!

Cartoon de Miguel Salazar

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda estou todo a tremer. Foda-se! O Mister Rui Vitória quer nos matar do coração. Que raio de jogo para cardíacos! O meu prognóstico mais pessimista dava um 1-3 como resultado final mas, longe da abada que previa, acabamos com uma reviravolta já perto do apito final e de cronómetro na mão.
Era escusado tanto sofrimento, Sr. Luís Cirilo! A primeira parte mandou uma churrada de avisos a quem quis ver que era preciso apostar no ataque para vencer. Por isso, logo após o intervalo, na minha opinião e de outros cinco milhões, Alvez deveria ter entrado em vez do Ricardo, mas foi preciso estar a perder para Rui Vitória acordar e decidir pela única solução que tinha no banco: Alvez. Bem, antes tarde que nunca.
Outra cena que me deixa com os nervos em franja são os sistemáticos desperdícios de Hernâni, o nosso menino, sobretudo na primeira parte. Será que a largura do campo do Arouca é diferente da largura do campo de treino complexo, Sr. Luís Cirilo? O Hernani continua um 'cavalo' indomável. Nunca se sabe o que dali vai sair. Foi o homem do jogo porque nos deu a vitória, mas aquela primeira parte do tipo 'toca e foge' tem de ser evitada porque mancha-lhe o currículo. A quantidade de bolas que saíram dos pés dele e caíram fora da zona de golo, se tivessem tido outra acuidade e aproveitamento, dava-nos para chegar ao intervalo a vencer por 2-0.
Enfim, esta noite ganhamos não por uma questão de sorte. Veio tarde, mas foi merecido e o culpado de ter vindo tarde deve-se à espera teimosa de Rui Vitória por qualquer coisa que não saía da cartola. Ainda estou para perceber melhor o impasse desta decisão.
Ainda que provisoriamente e por direito próprio, Sr. Luís Cirilo, chegamos ao lugar em que poderemos acabar o campeonato. O sonho continua e por isso há-que alimentá-lo.
Apesar de tudo parabéns à rapaziada pelo esforço, pela confiança e por terem acreditado até ao fim. Isto é Vitória! E se cá vierem espreitar aquilo que o Sr. Luís Cirilo escreve, obrigado por me terem dado esta grande alegria acreditando sempre na vitória, no Mister e que ainda é possível ganharmos o campeonato. Jogos destes é que não!!!
Uma curiosidade desde há 3 jogos. Começo a achar que a entrada de Cafú está relacionada com uma nova superstição. Só entra quando o Vitória está a ganhar para selar o resultado. Como tem resultado, quem sou eu para pôr isso em causa.
Próximo objetivo: pausa para mini férias de Outono merecidas com champanhe e gambas e no dia 28 a tomada de mais três pontos aos nossos irmãos do Moreirense.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Este jogo deve ser recordado como um exemplo de vários erros que não devem voltar a ser cometidos. A convocatória,a atitude na primeira parte, as substituições erradas.
Foi uma noite má apesar de termos ganho.
Agora é inegável que esta malta tem brio, garra, empenho e abnegação e por isso ganharam. Mas da próxima é bom que estes erros não se repitam.