sábado, novembro 01, 2014

Esplendor na Relva

Foto : www.vitoriasc.pt/João Santos

Que bem jogou o Vitória!
Uma exibição personalizada, cheia de confiança, com belos pormenores de futebol e a mostrar que no nosso estádio mandamos nós.
A equipa entrou bem no jogo, sem qualquer receio (provou-se que não havia razões para tal) do adversário e do ruído mediático que daqueles lados costuma vir e firmemente decidida a mostrar que em campo e 11 contra  11 não tem medo de ninguém.
E a verdade é que a primeira parte foi toda do Vitória com o Sporting a fazer apenas dois remates à baliza que Assis neutralizou sem qualquer problema enquanto o Vitória fez dois golos e podia ter feito outro.
Na segunda parte já se sabia que o "leão ferido" ia tentar a reviravolta porque aquele resultado não lhe interessava nada.
Duas substituições na tentativa de reforçar o ataque e alguma pressão sobre o ultimo reduto vitoriano mas a que as impecáveis exibições de João Afonso , Josué e Assis bem ajudados pela restante equipa fizeram frente com sucesso mantendo a nossa baliza inviolável.
Do outro lado é que foi o bom e o bonito.
Um terceiro golo apontado por André André (o melhor jogador em campo) e pelo menos quatro grande oportunidades falhadas por pouco.
Dois passe geniais de Bernard a desmarcarem Hernâni com este num dos casos a rematar rente ao poste e no outro proporcionando a Rui Patrício uma grande defesa, depois o próprio Bernard a ganhar excelente posição mas rematando por alto e finalmente aquela "bomba" de Hernâni que bateu com estrondo na barra negando ao extremo vitoriano um golo que ele bem mereceu.
Em suma, e como diria alguém para desgosto de outrem, um triunfo limpinho, limpinho e apenas a pecar por escasso.
Quatro ou cinco golos de diferença traduziriam melhor o que se viu hoje no D.Afonso Henriques.
Uma palavra final para o árbitro Hugo Miguel.
Que fez uma arbitragem equilibrada  mas com a enorme mancha de uma complacência incompreensível para com uma "besta" chamada Maurício.
Um jogador faltosos e maldoso, que teve meia dúzia de entradas faltosas e maldosas sobre Tomané na ultima das quais o deixou a sangrar da cabeça (incrível a falta de fair play do SCP no desenvolvimento desse lance)e nem um cartão amarelo viu!
Absolutamente inacreditável.
Importa é que os três pontos ficaram com quem os mereceu.
Depois Falamos

4 comentários:

luso disse...

Os resultados desta equipa, e as exibições que está a fazer (em crescendo, diga-se), fazem-me pensar que podemos estar a viver um momento surpreendentemente único.
Mas é melhor não sonharmos demasiado, porque o despertar pode ser cruel

Raquel disse...

Pecou por defeito. Podiam, de facto, ter sido mais. Que bela equipa que nós temos! E a vitória soube especialmente bem hoje. Não tanto por ser contra o Sporting, mais por também ser uma vitória sobre a comunicação social que insiste em não nos dar o mérito que merecemos. Estou ansiosa por saber o que vão dizer agora.

Anónimo disse...

Longo vai o fim de ciclo de Rui Vitória...

luis cirilo disse...

Caro luso:
É melhor irmos vivendo jogo a jogo. Mas ás vezes sonho até onde poderia chegar esta equipa com mais dois ou três jogadores.
Cara Raquel:
Foram duas vitórias muito saborosas. Sobre a comunicação social e sobre o Sporting. será que já sabem quem é o terceiro classificado?
Caro Anónimo:
A sério? que boa notícia.