quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Fechou!

Já aqui me tinha referido, noutras oportunidades ao T&S.
Um simpático café onde me habituei a ir durante alguns anos tomar o primeiro café do dia, ás vezes lanchar, uma vez por outra almoçar.
Conheci o café através da Sara Morais, sua proprietária, que por seu turno conheci no facebook.
Onde fomos comentando assuntos de um interesse comum, chamado Vitória Sport Clube, até que um dia ela me revelou que tinha um café e umas "especialidades" para petiscar.
Fui lá experimentar e fiquei cliente.
Desde logo porque era impossível não ficar cliente de um café que tinhas as paredes totalmente forradas com cachecóis do Vitória!
Para além de fotografias e caricaturas de jogadores.
Depois porque os "petiscos" eram mesmo bons.
Francesinha especial "á Roberto" ,em homenagem ao goleador brasileiro que em Basileia nos deu uns segundos de esperança imensa, e que nos seus tempos de Guimarães também por lá parava.
"Cachorro" á Olímpio e hamburguer "à Douglas" eram pratos mais recentes e devidamente referenciados como está bom de ver.
Um destes dias, no facebook (ironia da vida), a Sara comunicou-me que no dia seguinte ia fechar o café!
Fiquei surpreendido.
Já lá não ia há algum tempo mas nada indicava tão drástica decisão embora o volume de negócios já não fosse o que tinha sido ao que a ia ouvindo comentar.
E naturalmente perguntei o porquê de tão drástica decisão.
Um irmão no estrangeiro, uma oportunidade de trabalho no país onde o irmão está radicado, a "crise" que por cá se vive.
E a Sara fechou o café e emigrou.
Aos 41 anos (não é inconfidência porque a data de nascimento consta do seu facebook), deixando os filhos e o marido para já em Portugal, foi à procura de uma vida melhor noutras paragens.
Confesso que tive pena.
Pela amizade que construimos ao longo de três ou quatro anos, pelo T&S que vai fazer falta, mas essencialmente por ver mais uma família  a desacreditar de Portugal e procurar no estrangeiro aquilo que devia encontrar cá.
É a vida dirão.
Pois é.
Mas é uma vida dura.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito penso que foi o que melhor escreveu nos ultimos tempos...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Gostos não se discutem.
De resto percebo bem alguns comentários anónimos que por aqui andam nos ultimos tempos