segunda-feira, fevereiro 24, 2014

"Papagaios" Amestrados

Até gosto de espectáculos de aves amestradas.
Anos atrás assisti, no "animal kingdom" do "Walt Disney World" a dois memoráveis espectáculos desse género em que vi diversos tipos de aves fazerem "proezas" de que o comum dos mortais as julgaria absolutamente incapazes
Também já assisti na coudelaria nacional de Alter do Chão a um espectáculo com aves de rapina extremamente interessante e que recomendo vivamente.
E portanto nada tenho a opor a isso
Não gosto é de uma raça de "papagaios" amestrados que invadiu o facebook, as redes sociais, os fóruns de certos sites com o fim único de insultar, de caluniar, de mentir.
É evidente que como a "inteligência" de papagaio não dá para mais se limitam a repetir até à exaustão aquilo que os seus amestradores lhes ensinam na expectativa de, como qualquer animal amestrado, receberem a sua recompensa em comida.
E está-se mesmo a ver qual é o tipo de comida neste caso...
Uns "salgadinhos" muito na moda.
Ultimamente (nos últimos meses) alguns desses "papagaios" tem arribado à minha página de facebook e á caixa de comentários do meu blogue.
Sempre com a mesma lengalenga,sempre com a mesma conversa estragada, sempre com ameaças que só me fazem rir.
Dos "papagaios" coitados.
Até porque o assunto é de fácil solução.
No blogue como os comentários são moderados vão direitinhos da moderação para o lixo.
No facebook, onde comentam na qualidade de (falsos) "amigos" são imediatamente bloqueados para todo o sempre.
Mas se os pobres "papagaios" me fazem rir, embora não os conheça e nalguns casos até sejam perfis falsos (num ou noutro caso dos próprios "mandantes") ou comentadores anónimos com os amestradores a conversa é necessariamente outra.
Porque sei quem são.
E a partir do momento em que usando papagaios de limitadissima inteligência se veêm expostos por aqueles a quem ensinam as habilidades podem perder toda a ilusão de que conseguem permanecer num anonimato que em boa verdade é a sua imagem de marca mesmo fora deste âmbito aqui tratado.
E por isso, clarinho como a água (pelo menos para aqueles a que o aviso se dirige), aqui fica um conselho de ex amigo:
Embora o meu amor ao Vitória seja imenso não caiam no erro de pensarem que a minha paciência é ilimitada!
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. e Amigo Cirilo, mande-os dar uma curva ao bilhar grande!
Não se deixe afectar. Isso é normal nos cobardes. Prossiga nos seus intentos por um Portugal melhor e por um Vitória rumo ao topo.
Bem haja

Pe. Abreu

Anónimo disse...

NÃO SE DEIXE AFECTAR, AMIGO

JORGE ALVES

Óscar disse...

Palavras loucas, orelhas moucas!
Siga pra bingo ;)

JF disse...


Nada tema Camarada Cirilo.
Sempre que lhe vier à ideia esses pensamentos negativos, recite mentalmente o seguintes versíulos do Salmo 23

«O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma. ELE guia-me por sendas direitas, por amor do seu nome. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, não temerei nenhum mal, porque Vós estais comigo,
o vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança.»

Três vezes antes de deitar q isso passa!

JF,
de N.S. Senhora da Neves
Fafe)

luis cirilo disse...

Caro Pe.Abreu:
Pode ficar tranquilo que não me perturbam minimamente nem desviam do caminho que entendo certo.
Obrigado pelas suas palavras.
Caro Jorge Alves:
Não deixo.
A paciência é que sofre um bocado.
Caro Óscar:
Nem mais!
Caro JF:
Que optimo conselho