domingo, janeiro 19, 2025

Dissabor

Ontem terminado o jogo fiz o que sempre faço quando o resultado não agrada.
Levantei-me e saí em silêncio porque se há coisa que nunca fiz nem farei é assobiar e vaiar uma equipa do Vitória.
Mas compreendo aqueles que o fizeram porque o resultado de ontem foi um dissabor em cima de vários dissabores consecutivos e com o enredo conhecido de a equipa não conseguir segurar um resultado favorável. É certo que também os adeptos ontem não terão ajudado a equipa tanto quanto ela necessitava ( com excepção dos White Angela e dos Insane) porque é quando as coisas não estão a correr bem que o apoio das bancadas é mais necessário mas isso não é desculpa para o insucesso.
A verdade é que ontem tivemos mais uma vez dois Vitórias.
Um na primeira parte com a equipa a jogar bem, a criar várias oportunidades de golo e a conseguir fazer dois por Michel ( está a aproveitar muito bem a oportunidade) e Nuno Santos parecendo dar a perceber que estava no bom caminho mas simultaneamente registando o " aviso" de três excelentes defesas de Bruno Varela terem negado oportunidades de o Arouca marcar.
De qualquer forma o 2-0 ao intervalo era um resultado prometedor.
O problema foi que na segunda parte esse Vitória desapareceu e foi substituído por um Vitória inseguro e a dar a iniciativa ao adversário.
Mais duas defesas de Varela, uma delas bem difícil, foram adiando o que se previa como inevitável que era o adversário chegar ao golo.
Marcou, nascido de uma irregularidade mas validado, e a tremideira instalada na equipa deixava adivinhar facilmente o segundo golo obtido num fora de jogo escandaloso mas validado por um VAR desonesto e incompetente.
Luis Freire fez quatro substituições ( com um banco em que estavam dois miúdos de 18 anos da equipa B as opções não eram muitas para aquele contexto embora não se entenda porque razão Ramirez não foi opção) mas a equipa já não foi capaz de regressar à vantagem e registou mais um empate a dois golos.
O quinto consecutivo a adensar, e muito, as preocupações quanto à segunda volta face ao se vai vendo no mercado de transferências.
Mas isso é assunto para mais tarde.
Depois Falamos.

Nota: Suponho que ontem deve ter havido quebras da net em Guimarães. Porque os haters de Bruno Varela que não perdem uma oportunidade de o criticar por tudo e quantas vezes por nada ontem quando ele com quatro excelentes defesas evitou a nossa derrota ficaram calados. Por aí se vê o critério com que avaliam as suas actuações.

Sem comentários: