sábado, janeiro 18, 2025

Desafio

Aquele que normalmente seria um vulgar jogo de campeonato entre Vitória e Arouca será, por força das circunstâncias , um encontro em que a equipa vitoriana enfrenta vários desafios que não estavam previstos.
O primeiro é a estreia de um novo treinador, terceiro da época ainda o campeonato vai exactamente a meio, por força da saída de Rui Borges para Alvalade e do despedimento de Daniel Sousa por razões não explicadas sobre as quais se aventam teorias diversas.
Luís Freire inicia hoje, com quatro dias de trabalho com o plantel, o maior desafio da sua carreira profissional num jogo em que pouco lhe poderá ser exigido.
O segundo desafio é a equipa provar que depois do colossal falhanço de Elvas está disposta a retomar o caminho dos bons resultados e merecer assim o perdão de uma massa associativa incrédula com a eliminação da Taça de Portugal.
O terceiro perceber como equipa e treinador vão ultrapassar os inconvenientes de um sucessivo enfraquecimento do plantel e manter viva a luta pelos objectivos que restam. 
Convém recordar que do plantel que iniciou a época já saíram Jota Silva, Ricardo Mangas, Tomás Ribeiro, Alberto Costa e ao que tudo indica também Manu Silva que poderá, segundo alguma imprensa, já não jogar hoje face à noticiada saída para o Wolverhampton. 
Cinco baixas e, para já, zero reforços. 
Seja como for o que se espera é que hoje, com maior ou menor dificuldade, o Vitória vença e inicie a segunda volta da melhor forma. 
Mas será um jogo complicado disso não se duvide.
Depois Falamos.

Sem comentários: