Este magnifico cartoon de Francisco Zambujal, publicado em 1983 no jornal "A Bola" , retrata uma situação verificada nesse tempo que se repetiu por estes dias .
O Sporting chegou a Guimarães depois de ter vencido o Benfica ( também por 1-0 como agora)e levou um enorme banho de água fria ao ser goleado por 4-1.
Agora não escapou de encaixar 4 mas lá conseguiu empatar.
Não foi um balde de água fria mas foi um baldinho.
Pena não ter servido para esfriar a a cabeça e acordar para a realidade os dirigentes leoninos.
Porque quando se lê na imprensa que o valor que oferecem por Alberto Baio era para pagar em três anos e a começar o pagamento apenas na próxima época percebe-se bem a falta de respeito com que estão a lidar com o Vitória e a arrogância com que olham para os clubes que tem jogadores que lhes interessam. Repito o que já disse anteriormente.
Com "este" Sporting e face a esta forma de actuar o Vitória deve recusar qualquer negociação sobre qualquer jogador.
Apenas pela cláusula e pagos a pronto.
Em nome do respeito que o Vitória deve a si próprio e da manutenção de uma dignidade de que não pode abdicar nunca.
É mais que tempo de o dr.Varandas perceber que nós somos o clube do Rei enquanto eles não passam do clube do Visconde de Alvalade.
Depois Falamos.
Nota: Em bom rigor o que mereciam mesmo era que o Vitória vendesse o jogador ao Benfica pelo valor que o Sporting oferece. Seria o verdadeiro balde de água fria. Infelizmente prescindir de 3 milhões de euros a troco do prazer de lhes despejar um balde pela cabeça abaixo é luxo que não está ao alcance do Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário