terça-feira, setembro 20, 2022

Gala

Quinta feira , dia 22 de Setembro de 2022, o Vitória completa cem anos.
Que data tão bonita!
E a propósito desse aniversário único e irrepetível, porque será o único Centenário que todos nós veremos comemorar, o clube iniciou um ano atrás um programa de comemorações que apenas será concluido em Setembro de 2023 (únicos em tudo até na comemoração alongada de uma data tão importante) e do qual tem constado uma grande variedade de eventos.
Tertúlias, exposições, concursos nas escolas, edição de livros, debates, conferências e outras actividades que tem sido levadas a cabo e vão continuar a ser nos próximos meses e das quais a menos vísivel mas da maior importância é a classificação do património de trofeus e do espólio documental do clube.
Mas quinta feira é o evento dos eventos.
A Gala comemorativa do Centenário.
À qual, contrariamente ao que aconteceu em Galas anteriores praticamente reservadas a convidados e homenageados , terão acesso todos os associados do Vitória que desejem estar presentes e participar nesse momento único e extraoridinário do clube bastando para o efeito munirem-se de um bilhete vendido ao preço simbólico de 5 euros.
A Gala terá um programa próprio que creio muito atractivo, um naipe de artistas à altura do que se comemora, mas será acima de tudo uma grande festa da família vitoriana.
Em que vamos recordar o passado, celebrar o presente e olhar o futuro.
Em que vamos recordar grandes equipas, grandes jogadores e grandes sucessos
De futebol, de basquetebol, de voleibol, de pólo aquático, de andebol, da natação, de modalidades de combate, do ténis de mesa e até de modalidades que já não praticamos mas da qual há boas memórias como o hóquei em patins e o ciclismo.
Vamos celebrar as Taças de Portugal ganhas no futebol, basquetebol, voleibol e pólo aquático.
Os campeonatos nacionais de futebol jovem em iniciados, juvenis e juniores.
A Supertaça em futebol.
O título nacional de voleibol.
O tri campeonato em pólo aquático.
Os titulos nacionais em natação e nacionais , europeus e mundiais em modalidades de combate.
Há tanto que celebrar, há tanto para recordar, há bases tão sólidas para desejarmos um presente e um futuro com uma ambição sempre em crescendo.
Há Vitória.
E é a esse Vitória, fundado na Chapelaria Macedo por António Macedo Guimarães e amigos e construido por sucessivas e sucessivas gerações de adeptos, dirigentes, atletas, técnicos e funcionários, que nos cabe agora a responsabilidade de darmos continuidade para entregarmos às gerações vindouras um clube maior, mais forte, mais ganhador, mais importante no panorama nacional e internacional.
Vamos pois celebrar 100 anos de Vitória numa Gala que se deseja inesquecível.
Porque é a Gala do nosso Vitória.
E o nosso Vitória é um jovem de cem anos que tem uma longa vida pela frente.
Que a comemoração destes cem anos seja o ponto de partida para o futuro que todos lhe desejamos.
Viva o Vitória.
Depois Falamos.

Sem comentários: