sábado, setembro 17, 2022

Importante

Com cinco jogos já disputados da sétima jornada o Vitória encontra-se em nono lugar, ou seja precisamente no meio da tabela, tendo pela frente um compromisso em Arouca que não é decisivo para nada (à sétima jornada nada é decisivo) mas é muito importante para a equipa dizer o que quer deste campeonato.
Dando de barato, com algun custo admito, que clubes como Benfica, Porto, Sporting e Braga lutam neste campeonato para outros objectivos que não os do Vitória há depois algumas outras equipas que também estarão na disputa de lugares que deêm acesso à Liga Europa e à Liga das Conferências.
E nesse aspecto Boavista e Portimonense vão bem lançados, e tem de ser levados a sério como concorrentes, enquanto Estoril e Casa Pia, neste momento à frente do Vitória, acabarão por não terem "pedal" para manterem esse tipo de disputa mas clubes como o Gil Vicente e o Chaves poderão também intrometer-se.
Mas agora é o Arouca.
Que tem menos dois pontos (lá está se ganhar também nos ultrapassa) e jogando no seu reduto terá legítimas ambições ao triunfo ainda por cima sendo treinado por alguém que conhece muito bem o Vitória e as suas circunstâncias.
Nos jogos em casa o Arouca começou por vencer o Gil Vicente (1-0) de seguida foi esmagado pelo Braga (0-6) e na última jornada voltou a perder desta feita com o Boavista (1-2) pelo que estará ansioso por inverter este ciclo de maus resultados caseiros.
Cabe ao Vitória opor-lhe os seus argumentos individuais e colectivos.
Que são melhores que os do Arouca pese embora as lesões de André Silva, Jorge Fernandes, Miguel Maga, Mikel Villanueva, Tomás Handel e Bruno Gaspar.
Mas saber-se que se é melhor não chega. É preciso prová-lo dentro do campo ao longo dos 90 e tais minutos (agora a duração dos jogos é cada vez mais incerta...) de forma consistente e ambiciosa.
Apoio nas bancadas não faltará. Nunca falta.
Tem a equipa de fazer a parte dela.
Até com uma motivação extra que é a de ser o último jogo da principal equipa do Vitória antes de o clube completar o seu Centenário na próxima quinta feira.
E certamente que jogadores, técnicos e dirigentes encontrarão nessa curiosidade uma motivação muito especial pra ganhando oferecerem ao clube uma prenda antecipada.
Assim seja.
Depois Falamos.

Sem comentários: