domingo, novembro 14, 2021

Sim

Embora esteja cada vez mais discordante das opções de Fernando Santos , desde as convocatórias à estratégia de jogo passando pelas substituições, devo dizer que concordo totalmente com o "onze" escalado para este jogo decisivo com a Sérvia.
Rui Patrício é indiscutível, nas laterais jogam os melhores disponíveis (Cancelo jogaria sempre e em qualquer circunstância e sem Raphael Guerreiro a melhor opção é mesmo Nuno Mendes) e os centrais depois da parvoice de Pepe em Dublin são aqueles. 
Ruben Dias seria sempre titular e Fonte é a melhor opção entre as possíveis.
Danilo a trinco é uma excelente decisão porque tem mais experiência que Palhinha , é menos impetuoso na abordagem às jogadas e garante eficácia no jogo aéreo, João Moutinho dá classe, posse de bola e muita experiência e Renato Sanches é um desiquilibrador nato e um transportador de bola de alta qualidade. 
Para lá de ser fisicamente forte o que pode ajudar muito num jogo em que se prevê grande intensidade na intermediária.
Na frente Ronaldo e Bernardo Silva são indiscutíveis e Diogo Jota dá capacidade goleadora, como André Silva também dá e até mais, mas maior codícia na conquista da bola e nas acções de pressão do que o goleador do Leipzig. 
Aliás esta é a única posição em que se a opção tivesse sido por André e não por Diogo também estaria de acordo. 
É o nosso melhor "onze" dentro dos jogadores disponíveis e é com ele que vamos confirmar hoje o apuramento para o Catar.
Depois Falamos.

Sem comentários: