sábado, novembro 13, 2021

Talento

Não sei quem são mas apraz-me registar a forma como os comentadores do Canal 11 se referiram a André Almeida nos últimos jogos da selecção nacional de sub-21.
Mostrando genuíno entusiasmo pelas exibições do médio vitoriano e aproveitando várias oportunidades para realçarem o seu peso na equipa e o grande contributo que tem dado para esta sequência de quatro vitória consecutivas.
Nada que seja novidade para os adeptos vitorianos.
Porque de há muito, desde os escalões jovens, que nos habituamos a ver em André Alemeida um dos maiores talentos que desde sempre a formação do Vitória produziu e que as suas exibições no clube e na selecção se tem encarregado de demonstrar.
Nomeadamente nos sub-21 onde joga e faz jogar, marca e assiste para que os colegas marquem (ainda agora em Chipre a assistência para o golo de Portugal foi dele) e dá uma enorme solidez táctica à equipa na dupla vertente ataque/defesa as suas exibições tem mostrado o melhor André Almeida.
Melhor até que nalguns jogos no  clube onde por vezes parece demasiado preso a questões tácticas e não se "solta" em movimentos ofensivos onde o seu talento tem expressão maior nomeadamente quando arranca com a bola controlada e desiquilibra o dispositivo defensivo do adversário ou usa o seu excelente remate de meia distância.
Seja como for, no Vitória e na selecção, André Almeida tem dado sobejas provas de um talento que seguramente o levará longe para satisfação de todos quantos gostam de futebol bem jogado.
Depois Falamos.

Sem comentários: