quarta-feira, novembro 24, 2021

Alvoroço

Buscas no Sporting de Braga e Vitória Sport Clube
Hoje é mais um dia de alvoroço no futebol português. 
Depois de dias atrás ter tocado a vez ao Porto chegou agora a vez de Vitória e Sporting de Braga serem alvo de buscas diversas por parte do Ministério Público e da Autoridade Tributária acompanhadas pelo "circo" mediático que sempre acompanha este tipo de operações.
De concreto pouco se sabe sobre o alvo das mesmas embora se saiba que reportam a um período iniciado em 2015 e vão sendo deixados cair alguns nomes e algumas empresas que poderão estar no centro das investigações. 
Naturalmente que como pessoa que gosta de futebol e muito especialmente como adepto do Vitória acompanho o assunto com interesse.
Sem aumentar ao ruído, sem especular sobre causas e motivos, sem transformar desejos em realidades. Esperando e desejando que todas estas acções das autoridades, que não são inéditas nem visitam estes três clubes (mais o Benfica e o Sporting) pela primeira vez se traduzam pelo apuramento da verdade e contribuam para que no futuro exista uma melhoria clara do nosso futebol em termos de verdade, transparência e legalidade de processos.
Naturalmente que como vitoriano, e sabendo que agora como sempre o clube colaborou totalmente nas diligências efectuadas, a minha expectativa e desejo é que das investigações efectuadas resulte o apuramento de uma total legalidade de processos em todos os assuntos investigados em relação ao Vitória Sport Clube Futebol SAD.
Depois Falamos

Sem comentários: