terça-feira, novembro 23, 2021

Excelente

Um grupo de adeptos do Vitória de que apenas conheço a identidade de um decidiu , meses atrás, contribuir para a celebração do centenário do Vitória colocando uma vez por mês, sempre ao dia 22 por razões mais que óbvias,  uma lona ( eles chamam-lhe "tifo") alusiva ao clube.
E assim em Setembro colocaram a primeira no Toural, perto do local onde se situava a Chapelaria Macedo (há muito transformada em Café Milenário)  estabelecimento no qual Vitória foi fundado em 1922, na qual consta a data da fundação e a figura do primeiro presidente do clube, António Macedo Guimarães.
Na segunda, colocada em outubro junto ao estádio D,Afonso Henriques, é evocada o percurso do clube pelos diversos campos em que jogou até chegar ao actual estádio. 
Lá se evocam os campos da "Atouguia", "Zé Minotes", "Perdiz", "Bem-Lhe-Vai", "Amorosa", "Municipal" e "D. Afonso Henriques" sendo que os dois últimos apenas partilham o local porque em boa verdade nada tem a ver um com o outro.
Finalmente (por agora) na terceira , colocada hoje junto ao Pavilhão do Vitória, refere-se a importância do ecletismo para a identidade do clube e nela são mencionadas todas as modalidades que o Vitória pratica ou praticou sendo nestas merecedor de  especial destaque o hóquei em patins.
É uma excelente iniciativa a deste grupo de vitorianos.
Que de forma construtiva, imaginativa e desinteressada resolveram por conta própria enriquecer o centenário do Vitória com esta acção que o valoriza e contribui para que a efeméride seja de todos os vitorianos.
Aguardam-se com muita curiosidade os próximos "tifos".
Depois Falamos

Sem comentários: