sexta-feira, novembro 12, 2021

Difícil

O futebol profissional tem uma dimensão de competitividade, e consequentemente de dificuldade, que muitas vezes não é totalmente perceptível pelos seus adeptos. 
Veja-se o caso de Celton Biai. 
Ao serviço da selecção de sub-21 tem brilhado e afirmou-se como titular indiscutível depois da grande exibição que fez na Islândia.
Ainda hoje em Chipre não teve muito trabalho mas o que teve executou-o com grande qualidade mantendo a baliza de Portugal inviolável e contribuindo decisivamente para o magro triunfo alcançado. A verdade é que o guarda redes da segunda selecção de Portugal ( a seguir à A) joga no Vitória B, na Liga 3 (ou seja na terceira divisão), e no seu clube tem a difícil concorrência de Bruno Varela com 27 anos (feitos a semana passada) e de Matous Trmal com 23 anos o que significa que salvo alguma transferência os dois homens que tem á sua frente poderão assegurar a baliza vitoriana para uma década ou mais. 
Significa isto que Celton Biai, 21 anos, não pode discutir a titularidade da primeira equipa com eles? Claro que pode.
Mas será sempre muito mais difícil do que aquilo que acontece com os jogadores de campo onde são sempre posssíveis arranjos posicionais. 
Na baliza só joga um. 
São as tais dificuldades que nem sempre saltam á vista mas que existem.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que salta á vista é que o Vitória se surgir uma proposta valida, deverá vender um dos três! Se não estará a desbastar património e a prejudicar um dos três.
J. M.

luis cirilo disse...

Caro J.M.
Sim é o que tem lógica. Até porque também tem nos sub 23 o Antal Bencze. E , em teoria, o mais vendável é o Trmal dado estar à porta da selecção A do seu país.