domingo, junho 13, 2021

Somos Assim

Num dia muito triste como o de hoje, em que nos despedimos de um ser humano excepcional, devo dizer que como vimaranense e como vitoriano estou orgulhoso da minha Terra e do meu clube.
Dos vimaranenses e dos vitorianos.
Porque souberam exprimir a gratidão, o reconhecimento, a admiração que Neno merecerá para todo o sempre por tudo que fez por Guimarães e pelo Vitória.
Foram milhares os que estiveram no velório no estádio D.Afonso Henriques, foram milhares os que disseram presente no cortejo fúnebre quer incorporando-se nele que aplaudindo-o de passeios, janelas e varandas, foi toda uma comunidade e todo um clube na rua a despedirem-se de um dos seus melhores .
Foi impressionante, foi comovedor, foi arrepiante e ninguém que tenha assistido conseguirá esquecer o adeus de Guimarães e do Vitória ao Senhor Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros. Um cidadão exemplar e um desportista de élite cuja memória clube e comunidade saberão seguramente preservar.
Tal como souberam organizar e participar de forma exemplar no velório, no cortejo fúnebre e no funeral própriamente dito.
Num dia muito triste para todos Guimarães e o Vitória foram , uma vez mais, um belo exemplo para o país.
Neno teria gostado e nós, vimaranenses e vitorianos, estamos tristes mas de consciência tranquila. Soubemos estar à altura de quem nos legou um exemplo extraordinário e uma memória inesquecível.
Depois Falamos.

Sem comentários: