quinta-feira, junho 03, 2021

Democracia

Israel: Oposição anuncia governo sem Netanyahu

Em Israel, o tal país que por cá os "inteligentes" de esquerda e alguns idiotas de direita tanto criticam, a democracia funcionou e haverá um novo governo de coligação que integrará um partido árabe representante das tais minorias que por cá se acusa de serem discriminadas.
Curiosamente nos territórios governado pela Autoridade Palestiniana não há eleições vai para trinta anos e nos partidos lá existentes não há obviamente nenhum "partido judeu" ou coisa que se pareça como está bom de ver.
E na faixa de Gaza, governada pelo Hamas, ainda é pior. Não há democracia nem nenhum tipo de liberdade seja política, religiosa, sindical ou associativa. É uma ditadura pura e dura na boa tradição soviética outrora tão apreciada por alguns partidos portugueses.
Em suma no Estado de Israel os cidadãos, mesmo árabes, votam e escolhem governos enquanto nos territórios da Autoridade Palestiniana e do Hamas a democracia é palavra vã.
Razão pela qual quando vejo as esganiçadas do BE, e não só, a bramarem contra Israel apenas apetece mandá-las dar uma volta até ao alto do mastro...
Depois Falamos.

P.S. O alto do mastro tem outro nome muito mais popular. Mas como o Facebook anda muito sensível a determinadas expressões populares da língua portuguesa mais vale não arriscar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual a diferença entra o que se fez hoje em Israel ou o que fez Costa em 2015?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
São realidades políticas e sistemas partidários completamente diferentes.