domingo, junho 27, 2021

Decisão

Portugal e Bélgica decidem hoje, no calor de Sevilha, quem vai passar aos quartos de final do Europeu e neles defrontar uma Itália que ontem venceu com grandes dificuldades uma surpreendente Austria e espera agora pela decisão de hoje.
São, todos o sabemos, duas das mais fortes selecções do futebol europeu e mundial pelo que o jogo de hoje para lá de desfecho imprevisível poderá ser um grande espectáculo de futebol se os muitos verdadeiros artistas em campo estiverem para aí virados.
A Bélgica ocupa actualmente o primeiro lugar do ramking da FIFA, o que dando uma imagem do seu valor também não será factor extra de preocupação face à forma como esses rankings são elaborados, contando no seu plantel com jogadores da qualidade de Courtois, Eden Hazard, Lukaku , Carrasco, Witsel e o excelente Kevin de Bruyne entre outros que actuam nos principais campeonatos europeus.
Portugal é o actual campeão europeu.
E tem jogadores que dão todas as garantias de qualidade e todas as esperanças de sucesso.
Um grande guarda redes como Rui Patricío, uma dupla de centrais de categoria mundial com Pepe e Ruben Dias, médios de talento como Moutinho, Bruno Fernandes e Renato Sanches, avançados de enorme qualidade como os três Silvas (André, Bernardo e Rafa), Digo Jota e ,acima de todos, o genial Cristiano Ronaldo o maior goleador da História do futebol.
Se não formos os maiores adversários de nós próprios, e já se sabe qual o elo mais fraco desta selecção, acredito que Portugal sairá vencedor.
Depois Falamos.
.

Sem comentários: