quarta-feira, junho 30, 2021

Apurados

Os dois últimos campeões do mundo, França e Alemanha, o vice campeão Croácia e o campeão Europeu Portugal já não fazem parte do futuro deste europeu eliminados que foram nos oitavos de final da prova com maior ou menor surpresa.
A maior de todas terá sido, sem sombra de dúvida, a eliminação do campeão mundial em título aos pés de uma Suiça que soube superar todas as dificuldades (esteve a perder 1-3) e levando a decisão para as grandes penalidades soube aí ser mais competente.
O campeão europeu em título foi eliminado num jogo sem sorte por uma Bélgica que aplicou a Portugal a receita que Portugal aplicara a vários adversários na caminhada para o título de 2016.
Finalmente a Alemanha, confirmando uma crise que já vem de longe, foi eliminada pela Inglaterra e Joachim Low termina (há seleccionadores que quando fracassam saem...) um percurso que chegou a ser brilhante mas que estava em claro declinio desde o título mundial no Brasil.
Vem aí os quartos de final.
Onde sem França, Alemanha e Portugal não há favoritos.
Quatro jogos muito equilibrados, intensamente disputados pela certa e que muito provavelmente se decidirão nos detalhes.
Palpite?
Meia finais com Espanha, Itália, Dinamarca e Inglaterra.
Depois Falamos.

Sem comentários: