quinta-feira, junho 10, 2021

Europeu

A selecção de Portugal partiu hoje para a Hungria onde a partir da próxima terça feira começa a disputar a fase final do Euro 2020 (já se sabe porque razão o Euro 2020 apenas é disputado em 2021) tentando defender o título de que é detentora.
Olho para esta fase final sem grande optimismo.
Os dois recentes  jogos de preparação, frente a Espanha e Israel, mostraram uma equipa sem um fio de jogo convincente que desperdiçou uma possível vitória fácil perante a Espanha mais fraca dos ultimos anos  e goleou Israel mais por força do talento individual dos jogadores (Bruno Fernandes fez dois golos e a assistência para o de Ronaldo e Cancelo fez o dele fruto de grande jogada individual) do que pelo jogo de equipa.
A isso acresce um lote de convocados que deixa muitas interrogações quanto aos critérios que levaram à convocação de alguns jogadores ( William Carvalho, Félix, Rafa...) e também ao preenchimento de algumas posiçoes como por exemplo o centro da defesa para a qual foram chamados apenas três jogadores sendo que dois deles são já muito veteranos com 37 e 38 anos o que dificultará a sua recuperação física em curto espaço de tempo como é o caso de uma fase final.
Em 2016 as expectativas também eram baixas, é verdade, mas a equipa conseguiu superar-se e acabou por vencer a prova com absoluto mérito.
Obviamente que desejo que isso se repita mas não escondo que não tenho nenhum optimismo quanto a isso.
Terça feira face à Hungria, que joga em casa e com 70.000 adeptos nas bancadas, perceberemos se a selecção tem pernas para andar ou se os jogos com França e Alemanha serão duas "dolorosas" etapas sem futuro.
Depois Falamos.

Sem comentários: