terça-feira, abril 07, 2020

Polígrafo SIC

A rubrica Polígrafo da SIC e da SIC-Noticias tem ao longo de quase quarenta episódios já emitidos dado um contributo útil para separar o trigo do joio, a verdade da mentira, a notícia das "Fake new" que abundam nas redes sociais e não só.
Especialmente em matérias em que não ponham o governo em causa ou o governo saia bem da investigação.
Mesmo assim causava um espanto em crescendo na opinião pública que tendo a rubrica investigado tanta coisa, tantas frases e declarações de responsáveis políticos (então se forem de partidos da oposição nem se fala) se tivesse "esquecido" de o fazer em relação a uma das frases mais polémicas de todo este período de crise pronunciada pelo primeiro ministro António Costa em entrevista à própria SIC duas semanas (!!!) atrás.
Fê-lo finalmente ontem, talvez fruto dessa pressão da opinião pública, concluindo que o primeiro ministro faltou à verdade quando afirmou que não faltava nada no SNS.
Ver a SIC provar uma mentira de António Costa não é questão menor.
Porque se há grupo da comunicação social atento, venerador e obrigado ao governo é o grupo Impresa.
Com o Expresso a comparar Costa a Churchill, com a SIC a escancarar-lhe as portas do "Programa da Cristina", com as Clara de Sousa, os Bento Rodrigues, os Rodrigo Guedes de Carvalho a darem a "mãozinha" sempre que  , entre muitos outros exemplos possíveis .
Fica o registo de desta vez terem dado ao assunto o tratamento merecido.
Demorou  duas semanas, é verdade, mas mais vale tarde que nunca.
Depois Falamos.

Sem comentários: