sexta-feira, abril 24, 2020

Vírus Trump

Com os Estados Unidos perto de sofrerem mais mortos por causa do corona vírus em mês e meio do que durante vinte anos da guerra do Vietaname começa a não haver muito mais que dizer sobre o louco perigoso que em 2016 foi eleito para presidente do país.
Mentiroso compulsivo, irresponsável terminal, absolutamente incapaz de entender coisas simples, entre muitos outros defeitos ja todos sabíamos que eram o retrato fiel de Donald Trump.
Mas dia a dia, conferência de imprensa a conferência de imprensa, cada vez é maior a certeza do perigo público que ele constitui, em primeiro lugar para os próprios americanos, e de como a sua presidência vai ficar marcada por muitas dezenas/centenas milhares de mortes que se devem à sua estupidez e irresponsabilidade.
Agora, para lá de tudo mais, resolveu dar palpites sobre assuntos de que não entende rigorosamente nada (como quase todos) mas que revelam bem até que ponto o seu ego néscio o conduz.
A sugestão sobre injecções com desinfectantes para matar o vírus ou de banhos de luz ultra violeta para o mesmo fim não teriam piada no portfólio de anedotas de um comediante de feira como anedotas que fará proferidas numa conferência de imprensa do presidente dos Estados Unidos da América vista por muitos milhões de pessoas.
É que para além da ignorância, cretinice e estupidez do sujeito há ainda o risco adicional, já comprovado, de haver muita gente nos EUA (e cá também mas não falemos de coisas tristes...) que o leva a sério, nele acredita e corre assim o terrível risco de seguir as suas sugestões.
Mau demais para ser verdade.
Espero que em Novembro haja, ao menos, o bom senso de o atirar para o lixo.
É o lugar dele.
Depois Falamos.

2 comentários:

Francisco Guimarães disse...

Trump cairá em novembro se até lá não conseguir que as eleições sejam adiadas sendo que se assim for cairá no dia em que se realizarem.
Quanto à sua versão sul-americana, penso que Bolsonaro cairá nos próximos meses, mesmo antes de Trump.

luis cirilo disse...

Caro Francisco Guimarães:
Deus o ouça. Embora ache que o Bolsonaro vai cair mais depressa. Talvez antes do Verão