quinta-feira, abril 30, 2020

Cavadelas

Como no meu partido as pessoas são livres de terem opinião sem incorrerem no desagrado do "chefe", nem eu no partido estaria se assim não fosse, e sabendo-se que a democracia não está suspensa por mais que isso agradasse a alguns aiatolás do governo e que em volta dele giram não há inconveniente em escrever o que a seguir se segue.
Até porque com o estado de emergência a terminar ( veremos o resultado...) e o progressivo regressar a uma normalidade que se espera que seja normalidade mesmo volta a haver espaço para o debate político e para o confronto de ideias.
Este intróito todo para dizer uma coisa simples e fácil de confirmar.
Com os governos de António Costa pode bem dizer-se que aparecendo crises é cada cavadela cada minhoca.
Ou, por outras palavras, cada ministro do sector em crise mostra uma completa incapacidade para o exercício de funções.
Com a tragédia dos incêndios de Pedrogão veio ao de cima a completa impreparação da ministra Constança Urbano de Sousa para o exercício do cargo de ministra da administração interna tanta as asneiras feitas que levaramà sua inevitável remodelação.
Com o roubo das armas de guerra em Tancos apareceu outro ministro incompetente na forma como geriu todo o processo , para lá de suspeitas ainda não esclarecidas sobre quem sabia o quê em todo o sórdido assunto, que levou com a inevitável "guia de marcha" (apropriada para um ministro da Defesa) na tentativa de estancar a polémica sobre o assunto.
Com a actual crise de saúde pública provocada pelo covid-19 a ministra da saúde já fragilizada por anteriores erros , más decisões e declarações incompreensíveis fez até agora o suficiente para estar na "pole position" para a inevitável remodelação do pós crise que "premiará" a sua absoluta falta de competência para o exercício daquele cargo.
São "apenas" três exemplos mas que mostram bem a forma como António Costa não sabe formar um governo com as pessoas certas nos lugares certos e que fazem recear que uma próxima crise num qualquer outro sector venha a provar que também aí o ministro foi mal escolhido.
 Pobre país!
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece que está para si ser difícil lidar com o melhor governo que Portugal já teve.
De facto depois do seu amigo Passos Coelho ter deixado o País de pantanas e de mão estendida, ter conseguido dar a volta ao texto e deixar o País com excedente que agora se revelou fundamental para a resposta fantástica à pandemia é obra digna de registo e reconhecida internacionalmente. Cá dentro, a resposta será dada a seu tempo nas urnas (as mesmas que deixaram o partido do Santana Lopes fora do parlamento), mas as sondagens não deixam margem para dúvidas quanto à aprovação dos portugueses.

Bem, espero que a democracia de facto continue e que o seu lápis azul não apague este comentário :-)

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Eu ia lá apagar um comentário tão divertido embora sem qualquer correspondência com a realidade. Acho que deve dedicar-se ao humor porque na análise política é um falhado completo. E mentiroso também. Mas o anonimato tem sempre uma razão de ser.

Anónimo disse...

A única brincadeira foi a alusão ao lápis azul, sem brincadeiras, não o tenho por saudosista do estado novo.
Como democrata que o considero, esperava porém que rebatesse as mentiras que escrevi. Lamento que não tenha por onde.

Carlos M., se isso o deixa satisfeito.

Emanuel disse...

Ainda gostava de saber qual foi o ministro que foi bem escolhido. Sou apartidário, mas tenho olhos na cara.

Anónimo disse...

Caro anónimo Carlos M.
Vou assinar este post como anónimo mas desde já o desafio a dar a sua identidade ( se é que a tem … ) e eu presdisponho-me de imediato a enunciar a minha.
Essa de ter a lata de dizer que este é o melhor governo…
Mas o que é isto ? ? ? Está esquecido que este governo está altamente impregnedado de TUDO e de TODOS os que fizeram parte dos governos pós 25 que nos desgraçaram a vida e nos levaram à banca rota ? ? ? A começar pelo próprio 1º. ministro que fez parte ( e de que maneira ) dos governos Sócrates e a continuar pela enteada da Jamila Madeira (sim,porque a ministra mariana Vieira da Silva é filha do compagnon Vieira da Silva ) para não falar de outros.
Haja DECÊNCIA ( Alguma, no mínimo ). NÃO HÁ PACIÊNCIA . . .

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não vou perder mais tempo com as suas fantasias.
Afirmar que Passos Coelho deixou o país de pantanas e mão estendida é uma mentira tão atroz que o seu autor fica desde logo catalogado na categoria dos mentirosos compulsivos. Ponto!
Caro Emanuel:
Avalio factos sem sectarismo.
Há ministros que me parece estarem a fazer um trabalho competente. O da Defesa e a da Segurança Social por exemplo.
Caro Anónimo:
Apena suma rectificação. Mariana Vieira da Silva é enteada da deputada Sóniz Fertuzinhos e não da secretária de estado Jamila Madeira. Quanto ao "Carlos M" (de facto uma identificação completa) não vale a pena incomodar-se. É mais um cartilheiro dos que por aí anda a fazer fretes aos donos disto tudo. Aqui textos como ele escreveu não voltarão a ser publicados