quinta-feira, dezembro 26, 2019

Sugestão de Leitura

Tenho com este livro uma relação engraçada.
Li-o (talvez seja melhor dizer que passei os olhos) há mais de dez anos atrás tinha sido ele publicado há pouco tempo.
Fiquei desde logo com a ideia de o comprar (o exemplar pelo qual passara os olhos não era meu) porque tinha gostado do que tinha lido e por isso queria lê-lo com a atenção e o pormenor que ele merecia.
A verdade é que o tempo foi passando e ele desapareceu das minhas prioridades de leitura.
Até que há um ano atrás, numa conversa sobre livros, ele foi citado e eu recordei-me repentinamente que  continuava por ler.
Comprei-o passado um ou dois dias e de imediato iniciei a leitura.
Mas por isto e por aquilo, porque apareceram outros livros e outras prioridades que retiraram à leitura o tempo que sempre gostei de lhe dedicar, a verdade é que a "A Primeira Aldeia Global" passou quase um ano em descanso na estante à espera da sua vez.
Que chegou agora.
E o que posso dizer é que foi uma excelente companhia de Natal porque é um livro extremamente interessante que versa a História de Portugal, desde muito antes de sermos um país,  percorrendo-a ao longo dos seus vinte e oito capítulos.
Uma visão pessoal do autor, nem sempre condizente com a total realidade dos factos, misturando erudição com entretenimento, bom humor com clareza da exposição.
Excelente.
Depois Falamos

Sem comentários: