quinta-feira, dezembro 26, 2019

Star Wars IX

E assim terminou a mais longa saga, em espaço temporal, da História do cinema.
Começada em 1977 com "Star Wars IV"  a história da família Skywalker estende-se por nove filmes, nem todos da mesma qualidade manda a verdade dizê-lo, e termina agora com este nono episódio num tempo em que de facto já não há espaço para mais.
Termina bem.
Com um excelente filme em que não falta nada do que de melhor tiveram os anteriores, desde os combates com sabres de luz às batalhas galácticas passando pelos habituais momentos de humor e algumas grandes interpretações, e termina em beleza com a derrota final do imperador Palpatine e a assumpção de Rey como um membro da família Skywalker.
Claro que para os fans da saga, como eu, teve sempre aquele momento mais emotivo com a reaparição de Han Solo e Luke Skywalker e a audições das vozes de Yoda, Obi Wan Kenobi, Anakin Skywalker /Darth Vader entre outros Jedis que participaram em filmes anteriores.
Mas se as três trilogias previstas por George Lucas terminam com este filme é previsível que o filão Star Wars continue com novos filmes, na senda de "Rogue One"e "Han Solo" já exibidos, porque matéria não falta.
Até lá que a "Força" esteja convosco.
Depois Falamos

Sem comentários: