quinta-feira, dezembro 12, 2019

Sugestão de Leitura

Um livro que dá corpo a uma investigação do seu autor, Frédéric Martel, desenrolada ao longo de quatro anos no Vaticano e em mais trinta países através de mais de mil entrevistas a cardeais, arcebispos, bispos, padres e leigos em vários continentes-
Um livro perturbador diga-se desde já.
Porque revela a face escondida da Igreja, desde os mais pequenos seminários até ao Vaticano, versando assuntos tão complexos como a homossexualidade, a homofobia, a misoginia ou o abuso de menores.
A investigação abarcando os papados de quatro pontífices de Paulo VI a Francisco passando por João Paulo II e Bento XVI debruça-se também sobre questões de permanente actualidade como o celibato dos padres, a pedofilia, a quebra das vocações para o sacerdócio ou a cultura do segredo em torno dos abusos sexuais.
Para lá dos ataques ao Papa Francisco por parte dos sectores mais conservadores da Igreja e as razões da renúncia do Papa Bento XVI.
Um livro perturbador, repito, pelo que se lê ao longo das suas 640 páginas mas também fascinante pela atualidade de que se reveste.
Depois Falamos

Sem comentários: